domingo, 27 de dezembro de 2015

Cantada de Natal: Público se encanta com apresentação do grupo de teatro do NUCA.

Apresentação como outras contidas dentro da programação do “Natal em Guamaré” tem como principal objetivo envolver as famílias em clima de solidariedade e resgatar o espírito natalino de cada cidadão Guamareense.




A programação da noite contou também com a apresentação do grupo de teatro do NUCA, com a belíssima peça teatral de natal “ Cordel de natal: Natal Nordestino”.




No mesmo local, a casa do papai Noel montada na praça tem sido uma atração à parte para as crianças. 




Oportunidade que cada uma tem de tirar uma foto com o bom velhinho e guardar de recordação.

PREFEITURA DE GUAMARÉ, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ATRAVÉS DO PROGRAMA DE SUBSÍDIO A HABITAÇÃO-PSH, REALIZA UMA MANHÃ DE ASSINATURAS DE CONTRATOS COM USUÁRIOS CONTEMPLADOS COM 120 CASAS HABITACIONAIS.


Foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), às 10 horas, no ginásio poliesportivo de Salina da Cruz, pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, junto aos profissionais do CRAS e CREAS, o ato de assinatura de contrato envolvendo as famílias beneficiárias do Programa Subsidio Habitacional, iniciativa da Prefeitura em parceria com a instituição financeira Banco Paulista.


A parceria está viabilizando a construção de 120 unidades habitacionais no distrito Salina da Cruz para a população que estão nos critérios de renda e que foram selecionadas do Benefício Eventual do auxílio moradia. O contrato é um termo de inclusão entre os beneficiários e a prefeitura de Guamaré, assegurando o direito dos mesmos a posse da casa através PSH – Programa de Subsídio a Habitação de interesse social.


A secretaria de assistência social Marisa Rodrigues, fez abertura do evento explicando a importância da assinatura do contrato e ressaltou o trabalho realizado na oficina para construção do projeto social de intervenção, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social junto aos profissionais do CRAS e CREAS de Guamaré na semana passada.

“A partir da hora que o contrato for assinado, a casa passa ser sua, passa ser um patrimônio da família, um bem para todo tempo, ninguém poderá tomar”, explicou Marisa para os beneficiários.

A beneficiária Adriana Rosendo dos Santos, uma das escolhidas para oficializar a assinatura dos contratos, se emocionou e emocionou a todos os presentes, ao relatar que morava em um barraco de palha, e passou ter dignidade ao se beneficiar pelo programa Benefício Eventual do auxílio moradia, e agora o seu sonho estava sendo realizado em ter a sua própria casa e finalizou agradecendo ao prefeito Hélio Miranda pela a conquista do seu sonho.


“Fica um pouco difícil falar depois das palavras de Adriana”, disse o prefeito Hélio Miranda iniciando sua fala.  Hélio disse que quando assumiu o mandato no início de 2013, assumiu o compromisso de diminuir o déficit habitacional no município, trançando inicialmente uma meta para a construção de 500 casas. Disse que de forma planejada esta meta vai ser alcançada até o final do seu mandato.

“O ato quer estamos realizando dando a garantia da entrega das 120 casas para vocês é uma prova que estamos trabalhando de forma planejada, para atingir todos os nossos beneficiários do Benefício Eventual do auxílio moradia” Disse o prefeito.

É uma sensação muito grande, está  participando deste ato de assinatura destes contratos, dando a todo vocês a garantia de ter suas casas. hoje ter uma casa para morar é uma grande conquista, e vocês hoje estão tendo essa conquista.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAMARÉ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE CARTÕES DO RENDA CIDADÃ COM A PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO HÉLIO.

O evento foi realizado no anexo do polo UAB, no dia 21 em uma das atividades de cerramento do ano de 2015, O prefeito Hélio Miranda juntamente com a secretária de Assistência Social Marisa Rodrigues, fizeram a entrega cerca de 140 cartões do Programa Renda Cidadã para famílias carentes do município.


O “Programa Renda Cidadã” beneficia famílias que vivem abaixo da linha de pobreza. Mensalmente essas famílias passam a receber um cartão para compras no comércio local com o valor de R$ 125,00 as famílias contempladas.









“Este benefício veio em boa hora a estas 140 famílias, não apenas por ser final de ano, ano, mas porque garantirá a essas famílias a certeza de uma vida mais digna nos anos em que se seguem. Com alimentação de melhor qualidade, e a possibilidade de poder adquirir artigos básicos, o que antes não era possível”, afirma o prefeito Hélio.









Paralelo aos benefícios oferecidos em caráter emergencial, a Prefeitura organiza cursos de qualificação profissional em diversas áreas.









Além do Prefeito Hélio a Secretária Marisa e o Secretário Fabrício, participaram usuários e profissionais da secretaria de Assistência Social.