segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Selo UNICEF Município Aprovado



Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes de centenas de municípios do Semiárido brasileiro. Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. 


E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas.


308 municípios foram certificados,


Alagoas - 10 municípios

Bahia – 28 municípios

Ceará – 82 municípios

Espírito Santo – 8 municípios

Minas Gerais – 16 municípios

Paraíba – 32 municípios

Pernambuco – 35 municípios

Piauí – 40 municípios

Rio Grande do Norte – 49 municípios

Sergipe – 8 municípios


Fonte: Site do Selo Unicef

PREFEITO HÉLIO FALA DA CONQUISTA DO SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO.

A cidade de Guamaré conquistou o Selo Unicef  “Município Aprovado”, por iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). O prefeito  Hélio Miranda, ficou feliz  com o reconhecimento internacional por avanços nas áreas de Saúde, Educação, Proteção e Participação Social em direção à redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes.
Em sua primeira gestão, foram quatro anos de muito trabalho para garantir redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
O prefeito Hélio recebeu ontem o Selo Unicef em solenidade realizada no auditório da Escola do Governo em Natal e que contou com a presença da primeira-dama do município  Christianny Fonseca.

Veja em vídeo as palavras do prefeito após receber o prêmio.


UNICEF: GUAMARÉ RECEBE CERTIFICADO POR AVANÇOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS NA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA.



Pela primeira vez, a cidade de Guamaré conquistou a certificação do Selo UNICEF – Município Aprovado (2013-2016). Ao todo, 49 municípios potiguares foram contemplados com o Selo, no evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 2, na Escola de Governo. A gestão de Hélio Willamy foi premiada por implementar políticas públicas para diminuir as desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Acompanhado de adolescentes e de secretários do município, o prefeito não escondia sua satisfação em receber o Selo de Município Aprovado. “É o resultado do trabalho de 1.200 dias, ao longo dos últimos três anos, com muita dedicação, responsabilidade e avanços na direção certa. Só tenho a agradecer a Deus e a equipe que integrou a comissão do Selo”, disse.






Reconhecimento
Para a secretária adjunta da Sethas, Maira Almeida, o Selo Unicef “é uma premiação muito importante para o município, pois significa que ele pensa e executa políticas para a criança e do adolescente e também mostra que houve um avanço nessa política e que existe um retorno da comunidade”, disse.








Selo Unicef
O Selo Unicef- Município Aprovado é uma premiação que tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal no cumprimento do seu papel constitucional, alcançando resultados por meio de políticas públicas efetivas para promover a proteção integral da população de até 17 anos. 308 municípios do Semiárido Brasileiro receberam o selo Unicef este ano.



















GUAMARÉ RECEBERÁ PRÊMIO MUNICÍPIO APROVADO DO SELO UNICEF

Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes do município de Guamaré. Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016.
E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF o nosso município foi aprovado, e tem um reconhecimento internacional o selo é uma prova que o município avançou na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
O UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) entrega amanhã dia 2 de dezembro, na Escola de Governo em Natal, a cidade de Guamaré e mais 49 municípios do estado do RN. Guamarénatela

Secretarial de Educação realizada a VI – Feira Cultural da Educação Infantil.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, realizou no ultimo dia (24), a VI Feira Cultural da Educação Infantil que trouxe em seu tema: A Diversidade Cultural do Nordeste.
As ações trabalhadas com os alunos nas Escolas de Educação Infantil proporcionaram aos mesmos, vivências e experiências possibilitando a conquista de saberes em diversas áreas do conhecimento, valorizando a cultura regional dos Estados do Nordeste.

A feira aconteceu em dois momentos, pela manhã em Baixa do Meio e à tarde em Guamaré, o sucesso foi notável, pois foi observada uma participação significativa de toda comunidade escolar.

A educação de Guamaré, cuidando das nossas crianças e oferecendo uma educação de qualidade.