17 de maio de 2014

ABRAÇO SIMBÓLICO MARCOU A CAMINHADA DO 18 DE MAIO EM PROL DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE GUAMARÉ

A Prefeitura Municipal de Guamaré, Secretaria de Assistência Social, Conselhos dos Direitos da Criança e Adolescentes, através do Creas juntamente com escolas do ensino infantil e fundamental II – 


Realizaram uma caminhada pública do 18 de maio, encerrando a participação da Secretaria de Assistência e Educação com um abraço simbólico, 


onde a população de Guamaré foi mobilizada e sensibilizada no reforço á proteção dos nossos meninos e meninas. 


Ações iniciaram desde o dia 05/05/2014 e encerrará neste domingo (18) com atividades esportivas da Secretaria de Esporte.



A Caminhada ocorreu nesta sexta- feira dia (16) ás 7:30h, com  concentração em frente ao CRAS/GUAMARÉ, seguindo pela Rua. Monsenhor José Tibúrcio,



finalizando de frente a Biblioteca Pública com o Abraço simbólico com as parcerias da SEMAS, CRAS, CREAS, Casa de Passagem, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Saúde, Transporte e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


O centro infantil Olindina Vieira da Câmara Olegário. Levou a mensagem de que o Brasil pode cuidar de suas crianças com os seguintes temas:


“Sou criança, sou o verde da esperança” Sou criança, sou o branco da paz” " Sou criança, sou o amarelo da riqueza" " Sou criança, sou o Azul dos mares". 




A escola Antonio Theodorico, Levou a mensagem que as crianças precisam acreditar em seu futuro, que os adultos não destruam seus sonhos " Não destrua meus sonhos. 


quero ser atleta (pelotão dos meninos de roupa de futebol)" " Vivo em mundo de fantasias (Personagens dos contos)" " Me proteja, quero ter um profissão (Pelotão das profissões)". 


A escola Benvinda tratou do tema em sala de aula e levou cartazes com mensagens sobre a campanha.



É muito importante manter viva a memória do dia 18 de Maio e concentrar esforços para que toda a população se conscientize da importância de valorizar e defender 


os direitos da criança e do adolescente no enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. 




Cada cidadão, cada família, 



cada instituição, 


cada município




 e cada estado



 podem desenvolver as ações 








que pensarem ser mais produtiva para alcançar este objetivo. Finalizou a Secretaria de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF em Guamaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário