sábado, 3 de maio de 2014

O SELO UNICEF SE FAZ PRESENTE TAMBÉM NAS FESTIVIDADES DOS 52 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE GUAMARÉ

SHOWS CULTURAIS FORAM OS DESTAQUES DO 2º DIA DE FESTA


Com o tema "Inovando suas Histórias, Valorizando suas Raízes", a programação do 2º dia de comemoração pelos 52 anos de emancipação política de Guamaré, foi focada para o resgate Histórico, cultural e da valorização do seu povo.


As escolas do município apresentaram o que tem de melhor dentro dos seus programas culturais, como teatro, danças folclóricas e corais musicais.


Dentre as apresentações se destacou o “Canto e Coral” do Programa Mais Educação da Escola Maria Madalena sob o comando do Professor de canto para surdo e mudo - Willy apresentaram o hino “Faz um milagre em mim”. De Reges Danese. Com o objetivo de mostrar que todos conseguem independente de qualquer deficiência. O Projeto visa trabalhar a inclusão.



O grupo de danças "Ritmos" do Programa de Criança Petrobrás, apresentou uma coreografia com a musica " Celebrai", um verdadeiro espetáculo.


Convidada, a Companhia de Danças Macambirais de Passa e Fica, deu um show apresentando para o publico as Danças do Coco-de-Roda, queima da fulô,côco de Zambe, Manero-pau, 


Danças do Araruna ,Alto do Boi de Reis e Sequencia Nordestina de Danças de Salão.



O estande da Secretaria de Assistência Social apresentou o ilustre selo como forma de mostrar para a população que estamos na luta por melhorias para as nossas crianças e adolescentes e também reduzirmos os indicadores negativos do nosso município, garantindo assim qualidade de vida para os nossos meninos e meninas.


A irreverência no cordel Francisco de Betânia e História de Guamaré no repente de Mário de Lucila arrancaram aplausos do público presente


O publico tinha a disposição para visitas, às estandes montadas pelas as secretarias com acervos fotográficos, artesanato e artes resgatando a História política e cultural de Guamaré. E Programas das politica públicas oferecidos para a população.


E  serviços de orientação e prevenção a saúde, Educação com Projetos de jogos e leituras e painéis com fotografias do passado e presente da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário