sexta-feira, 16 de maio de 2014

PRAÇA DA ALEGRIA MARCOU A QUINTA-FEIRA NO COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura Municipal de Guamaré e Secretaria de Assistência Social, através do CREAS 





realizaram ontem (15) no Largo do Estádio de Futebol no distrito de Baixa do Meio a Praça da Alegria o evento está dentro da programação da semana alusiva a 18 de Maio.  



A ação contou com a participação das Secretarias de: Educação, Saúde e Esporte.


A Praça da Alegria têm como objetivo de mostrar a comunidade os trabalhos realizados em todas as politicas públicas




e prestar informações e atendimentos ao público alvo, que são as crianças e adolescentes e orientando as famílias na divulgação sobre a importância da infância por um mundo de paz. 




Com essas orientações e atendimentos por profissionais da área de Saúde, Educação, Assistência e Esporte a comunidade poderá colher frutos, tanto na prevenção como também em assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes do município.




Com o objetivo de combater a desnutrição e reduzir a mortalidade infantil, a equipe da Estratégia da Saúde da Família da Secretaria de Saúde realizou atendimento médico, distribuição de informativos, higienização bucal e atividades lúdicas e pedagógicas com crianças. 


O intuito é incentivar as boas práticas de saúde para a melhoria do desenvolvimento integral 




das crianças, adolescentes e jovens no âmbito da escola para a formação da cidadania e fortalecimento das políticas públicas de saúde e educação, 


visando à aproximação da população com a Rede de Atenção Básica à Saúde.


A Assistência Social foi representada através dos serviços do CREAS, CRAS, CMDCA, PBF e SCFV. 


Para a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) – Patrícia


a programação foi preparada para conscientizar a população Guamareense da importância do combate a esse mal que ainda fere tantas crianças e adolescentes, 


com ações que vem sendo desenvolvidas ao longo de toda a semana, com ênfase para uma mobilização e conscientização de toda a comunidade.


A comunidade também se envolveu e participaram de uma manhã diferente junto com as crianças das Contações de histórias, Teatro de fantoches, 


Pinturas no rosto, desenhos relacionados ao tema, Brincadeiras com quebra – cabeça, Brinquedos pipocas picolés e muita animação.


Estas atividades visam manter viva a memória do dia 18 de Maio,




e também para que concentremos esforços para que toda a população se conscientize da importância da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes 



no enfrentamento ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário