terça-feira, 20 de maio de 2014

PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA É REALIZADO NA COMUNIDADE DE PONTA DE SALINA

A Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, realizou hoje, dia 20, o Programa Saúde na Escola, atendendo alunos e moradores da comunidade de Ponte de Salina, na Escola Municipal Jesuíno Vieira de Melo. 


Durante toda a manhã foram oferecidos serviços de vacinação contra influenza, difteria e tétano (dT) e hepatite B, atendimento médico feito pela equipe do PSF de Salina da Cruz e Hospital Manoel de Lucas, aferição de pressão arterial e medição de glicose, além de orientações sobre o combate a dengue.


Segundo o secretário de Saúde do município Dr. Adriano Diógenes, a integração entre saúde e educação está sendo desenvolvida através do programa, contando com a participação de médicos, enfermeiras e equipe multidisciplinar.


“O evento serviu como um reforço para a melhoria da autoestima da própria unidade educacional, como também da comunidade. Através do Programa Saúde na Escola proporcionamos uma integração e aproximação maior com os alunos e a comunidade”, disse.

Guamaré aderiu formalmente ao Programa Saúde na Escola (PSE), que é uma política desenvolvida pelo Ministério da Saúde através do Decreto 6286/2007 e que tem como objetivo a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde.

O município está fazendo, dentro da legalidade, a integração entre saúde e educação com todo o respaldo dos governos federal e municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário