8 de agosto de 2014

PREFEITURA DE GUAMARÉ REALIZA EVENTO ALUSIVO A SEMANA NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE.

A Prefeitura Municipal de Guamaré realizou no dia (06) na quadra da escola Maria Madalena o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.



O Movimento é uma iniciativa da sociedade civil, composta por empresas, governos e organizações sociais para envolver toda a sociedade e os governos no cumprimento dos ODMs.



Na prática, o Movimento reúne iniciativas sociais espontâneas, de diferentes setores da sociedade brasileira.
A semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade ocorrerá de 04 e vai até o dia  09 de agosto, e é mobilizada associações e sociedade a trabalharem em prol dos avanços e desafios sociais. Essa semana oportunizará soluções, soma social e partilha de atitudes e ações coletivas em prol do bem estar coletivo.



Estiveram presentes no evento a Secretária e articuladora do selo UNICEF Marisa Rodrigues, a Secretária de Meio Ambiente Iruvane Galvão, o Secretário de Capacitação Mário, o Secretário de Transporte Eduardo, Técnicos das áreas da Assistência, Saúde, Educação, Esporte, PROERD, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adolescentes do NUCA, Professores, Alunos, Pais de alunos e comunidade em geral.



No primeiro momento a Secretária Marisa agradeceu a presença de todos e para dar inicio a sua fala passou um vídeo falando sobre o trabalho realizado pelo Sociólogo Betinho. 



Que é um movimento de voluntários APARTIDÁRIO, ECUMÊNICO e PLURAL da nação brasileira que visa ao alcance dos ODM – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio no Brasil e foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os governos para o alcance, até 2015, dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU) em conjunto com 191 países, inclusive o Brasil.



No momento cultural ficou por conta dos alunos do coral da escola Maria Madalena. Logo em seguida as secretarias apresentaram as ações voltadas para alcançar os objetivos no município.




Do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade também nasceu a Campanha Nos Podemos – 8 Jeitos de Mudar o Mundo, de promoção dos Objetivos do Milênio.




Na oportunidade as secretarias distribuíram panfletos, métodos contraceptivos, carteira de saúde do adolescente e a secretaria de educação...





distribuiu também para todos os presentes livros que estavam em estoque nas escolas e também trouxe uma amostra da merenda de qualidade que é servida nas escolas do município e foi muito bem aceita por todos que participaram do evento e se deleitaram com um delicioso cuscuz com charque, suco e canja de galinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário