5 de agosto de 2014

SEMANA DA AMAMENTAÇÃO

"TODO SER TEM O DIREITO À VIDA, TEM DIREITO A MAMAR NO PEITO!” 


É um ato ecológico (politicamente correto), não polui e faz bem à saúde. A importância do aleitamento materno tem sido abordada sob vários aspectos.

As vantagens do aleitamento materno pode ser vista sob quatro aspectos:

*Aspecto emocional da mãe e do bebê; 

*Aspecto nutricional do bebê; 

*Aspecto imunológico; 

*Aspecto mio-funcional - Talvez o menos divulgado de todos os motivos para o aleitamento materno seja o aspecto mio-funcional (função muscular). 

No momento da amamentação, o bebê une a maxila à mandíbula, colocando entre eles o mamilo, faz duas a três sucções, (ordenha) e a língua, que assume nesse momento um formato de cunha, segura o leite e faz a deglutição (ato de engolir). Então uma pausa é feita para que ainda com lábios vedados, o bebê possa puxar o ar pelo nariz (respirando). Assim o ciclo se repete, estabelecendo a respiração nasal. A atividade muscular, óssea e neural no aleitamento promove o trabalho dos músculos e ossos da face, promovendo o crescimento e desenvolvimento facial de forma equilibrada. 


Todo profissional da área da saúde, educadores, pais ou responsáveis, devem estar integrados aos cirurgiões dentistas. Desde o planejamento familiar, pré natal odontológico e o pós parto. Mamar, engolir, respirar e mastigar são reflexos vitais, não deixe que nada interfira com a vida do seu bebê consulte seu Cirurgião Dentista.

Palestra multiprofissional sobre AMAMENTAÇÃO (Semana da Amamentação).
DIA: Terça-feira (05/08/14)
LOCAL: ESF V (Salina da Cruz)
HORÁRIO: 07:30hs.


#Saúdedobebê
#SaúdedaCriança
#SaúdeBucal
#SaúdePública
#SaúdedaMulher
#PrénatalOdontológico
#Guamaré
#SeloUNICEF
#ESFVSalinadaCruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário