13 de outubro de 2014

NA MANHÃ DESTE DOMINGO (12) EM UM ATO SIMBÓLICO A BEBÊ PREFEITA MAYSA, RECEBEU A CHAVE DA CIDADE DE GUAMARÉ DAS MÃOS DO PREFEITO HÉLIO.

O 7º e último dia da II Semana do Bebê em Guamaré tiveram três momentos o primeiro ás 8h, foi na prefeitura que estava toda ornamentada para receber a bebê prefeita nascida na semana do bebê.



Num ato simbólico a chave da cidade foi entregue a bebê prefeita – Maysa que mesmo sem entender o que estava acontecendo representa um momento importante para que o município possa discutir 


temas relacionados à primeira infância e, desse modo, fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos, além de assegurar às crianças e aos adolescentes o direito a uma vida saudável.  


A Semana do Bebê objetiva a valorização da primeira infância e cuidados com a saúde do recém-nascido até mesmo antes de nascer.


No município os cuidados com a saúde da gestante durante o período do pré – natal na hora do nascimento do bebê e durante os primeiros anos de vida, tem se tornado prioridade na saúde e secretárias envolvidas na garantia do desenvolvimento integral. 


Por isso, o gestor juntamente com a articuladora de Guamaré – Marisa e demais secretarias trabalham de mãos dadas para desenvolverem políticas públicas voltadas à primeira infância, desde o planejamento até a execução das ações.


A principal mensagem da II Semana do Bebê de Guamaré foi que desde a criação da lei que oficializa a semana do bebê no município, a junção das secretarias envolvidas no planejamento e na 


distribuição das tarefas que cada secretaria fica encarregada até o término do que foi proposto é a importância dos cuidados com bebê desde a gestação, favorecendo uma ligação segura entre mãe e 




filho, para além disso o de provocar em toda a comunidade a reflexão, o debate e a tomada de atitude em uma vida melhor para crianças e adolescentes do município. E Guamaré está concorrendo ao selo Unicef edição 2013 - 2016, e a Semana do Bebê é uma das ações que é obrigatório o município realizar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário