2 de outubro de 2014

O CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL OLINDINA DA CÂMARA OLEGÁRIO É EXEMPLO DE COMPROMISSO COM AS CRIANÇAS DE GUAMARÉ

Sob a direção da diretora Silvone, o Centro de Educação Infantil Olindina da Câmara Olegário, caminha a passos largos com o cuidado e acompanhamento pedagógico de crianças a partir de 2 anos e 6 meses á 5 anos.


A educação infantil, educação pré-escolar ou educação pré-primária consiste na educação das crianças antes da sua entrada no ensino obrigatório. É ministrada normalmente no período compreendido entre zero a seis anos de idade de uma criança. 




Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas - através de atividades lúdicas e jogos - a exercitar as suas capacidades motoras e cognitivas, a fazer descobertas e a iniciar o processo de alfabetização.



São seus objetivos: estimular as capacidades de cada criança e favorecer a sua formação e o desenvolvimento equilibrado de todas as suas potencialidades, contribuir para a estabilidade e segurança afetivas da criança,



favorecer a observação e a compreensão do meio natural e humano para melhor integração e participação da criança, desenvolver a formação moral da criança e o sentido da responsabilidade, associado ao da liberdade, fomentar a integração da criança em grupos sociais diversos, complementares da família, tendo em vista o desenvolvimento da sociabilidade, 



desenvolver as capacidades de expressão e comunicação da criança, assim como a imaginação criativa, e estimular a atividade lúdica, incutir hábitos de higiene e de defesa da saúde pessoal e coletiva e proceder a despistarem de inadaptações, deficiências ou precocidades e promover a melhor orientação e encaminhamento da criança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário