quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O PREFEITO HÉLIO E A SECRETÁRIA MARISA VISITAM A BEBÊ PREFEITA NO HOSPITAL MANOEL LUCAS DE MIRANDA

No início da manhã desta quinta-feira (09) o prefeito Hélio Miranda visitou no Hospital Manoel Lucas de Miranda, a primeira criança nascida de parto normal, durante a II Semana do Bebê de Guamaré, que está sendo realizada de 06 a 12 de outubro.


A recém-nascida Maysa já chegou ao mundo, cercada de homenagens entre elas, o título de Bebê-Prefeita.

A comissão executiva da Semana providenciou a plaquinha para a porta do quarto, mural de boas-vindas e kit com utensílios básicos.
Para dar as boas-vindas à nova cidadã Guamareense estiveram presentes, ao lado do prefeito Hélio, a secretária de assistência social Marisa Rodrigues, o clinico geral Drº Carlos Augusto, pediatra Drº Sérgio Justino, a Drª Mafalda, a enfermeira chefe Rose e técnicos de enfermagem.
De acordo com o prefeito Hélio, esta ação significa a concretização da cidadania. “Para ser o bebê-prefeito, outros direitos foram garantidos, previamente, entre eles, o acompanhamento, por meio do pré-natal, e a realização do parto em um hospital público”.  O prefeito explicou que esta é uma forma de mostrar que todos os bebês podem ser um bebê-prefeito, “não no sentido de ganhar a chave simbólica, mas tendo garantidos todos os direitos que lhes cabe”.

O secretário de saúde do município Adriano Diógenes, esclareceu que o nascimento do bebê-prefeito foi criado, dentro da Semana do Bebê, 

para fortalecer a política da primeira infância. “Retrata o pré-natal de qualidade e o prazo normal com todos os cuidados da humanização do parto para que, com o acesso à educação, essa criança seja o cidadão do futuro, já no presente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário