quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ARTESÃOS RECEBERÃO CARTEIRA NACIONAL.


Hoje, quinta-feira, 27 de novembro, a partir das 19 horas no clube da praia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) em parceria com a o Programa Estadual do Artesanato (Proart), estará entregando carteiras de reconhecimento nacional aos artesãos Guamareenses.

Segundo a  Coordenadora do Proart, Elaine Morgado, recebendo a carteira nacional do artesão, estes profissional terá vário benefícios, entre eles: Mapeamento do trabalho por região, descontos em lojas especializadas, participação de feira, além de outros incentivos para progredir com a produção dos seus trabalhos.

Já para a secretária Marisa Rodrigues da SEMAS, organizar e capacitar os artesãos, é um compromisso da Assistência Social, que tem este público dentro das suas políticas públicas, como público prioritário. Desta forma, os artesãos recebem uma atenção especial dentro do Programa Capacitar e Empreender.

“Estamos incentivando os artesãos de Guamaré a se organizarem, para que possam progredir, e assim, ter o apoio institucional dos Governos: Municipal, Estadual e Federal”, disse Marisa Rodrigues.


O próximo passo a ser dado dentro do cronograma de apoio aos artesãos guamareenses, é um encontro com Técnicos do Programa RN Sustentável, que deverá acontecer no começo de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário