27 de novembro de 2014

NOTICIAS DO SELO:Edital FIA BNB recebe inscrição de projetos até 14 de novembro


O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) está com inscrição aberta para a seleção de Fundos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas ao apoio a projetos que visem à promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O objetivo é promover o desenvolvimento de projetos sociais em sua área de atuação e possibilitar transformações positivas na vida de crianças e adolescentes, contribuindo para a redução da evasão escolar, combate às drogas e melhoria física e intelectual desses jovens, dentre outros benefícios. O edital destinará recursos financeiros aos Fundos geridos pelos Conselhos com a finalidade de beneficiar projetos que estejam em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no Edital BNB.

Os projetos sociais devem ser previamente aprovados pelo Conselho Municipal ou Estadual dos Direitos do Criança e do Adolescente, por isso é fundamental que as organizações interessadas entrem em contato com o Conselho respectivo, a fim de obter informações quanto ao recebimento das propostas. Os projetos devem ainda adotar pelo menos uma das seguintes linhas de ação: Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente; Formação Profissional e Geração de Emprego e Renda para Adolescentes; Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual do público infantojuvenil; ou Desenvolvimento de Programas de Apoio Socioeducativo. O período mínimo de execução é de 8 meses.

Podem participar municípios e localidades da área de atuação do Banco do Nordeste (estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo).

Os projetos devem ser encaminhamentos através dos Conselhos de Direitos até o dia 14 de novembro de 2014, pelo sistema SEDEX dos Correios, com Aviso de Recebimento (AR), sendo considerada a data da postagem, para a Av. Silas Munguba, 5.700, Etene, Bairro Passaré, CEP 60.743-902, Fortaleza/CE.

Cada Conselho/Fundo poderá encaminhar até 4 (quatro) projetos elaborados com base no roteiro constante do Anexo II do Edital, disponível no site do BNB (www.bnb.gov.br) , podendo ser selecionado apenas 1 (um) projeto por entidade executora.

O resultado da seleção será publicado na página do BNB na internet (www.bnb.gov.br) até o dia 15 de dezembro de 2014.

Esclarecimentos acerca do conteúdo do Edital deverão ser obtidos exclusivamente por meio do telefone (85) 3299-3572 ou do email relacionamento@bnb.gov.br. O edital está disponível na íntegra no seguinte endereço:https://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/eventos/fia/docs/edital_BNB_FIA2014.pdf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário