sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A articuladora do selo UNICEF Marisa se reuni com secretários das politicas públicas juntamente com representações de cada secretaria para traçar metas para 2015.

Nesta última quarta-feira, dia 04 de fevereiro, na Câmara Municipal de vereadores, aconteceu à reunião técnica com a Equipe de Saúde e Educação. Com o objetivo reafirmar os compromissos desta política pública em relação ao Selo Unicef – Edição 2013-2016.


Fizeram-se presentes o secretário Municipal de Saúde o senhor Francisco Adriano Holanda; a Articuladora Municipal do Selo e Secretária de Assistência Social a senhora Marisa Rodrigues da Silva juntamente com as Coordenadoras e Técnicas da Proteção básica e Especial – CRAS e CREAS; a senhora Geovânia Marinho que representou a secretária Municipal de Educação juntamente com coordenadoras pedagógicas e a Equipe de saúde formada por Coordenadores da Atenção Básica; diretores de ESFs; Agentes Comunitários de Saúde; Coordenação de Enfermagem e técnicos do serviço social da Saúde.


A reunião teve inicio com a fala da Articuladora Marisa Rodrigues, reforçando o engajamento e relevância destes profissionais no que diz respeito a cumprirem a agenda e o plano de ação do Selo UNICEF no decorrer deste ano. Em seguida o secretário Adriano Holanda, cumprimentou os presentes desejando uma exitosa reunião.


A enfermeira Gabriela Solano, deu prosseguimento explanando o passo a passo do selo, desde a adesão do município; as metas já cumpridas; as ações a serem desenvolvidas durante este ano de 2015 e enfocando cada indicador pertinente ao público desta reunião.


Os técnicos da Assistência Social e Educação colocaram em discussão ações que juntos com a saúde desenvolverão para alcançar os indicadores e a agenda anual. Entre estas ações estão: Mecanismo de garantia de que todas as crianças nascidas neste município sejam registradas e recebam alta do Hospital/maternidade com certidão de Nascimento; 


fortalecimento da rede em relação aos casos de violência e abusos sexuais a crianças e adolescentes; a parceria entre educação e ACS na identificação de crianças e adolescentes em idade escolar que estão fora da escola e como também deficientes que por algum motivo não se encontram matriculados na rede de ensino.



A Conclusão desta reunião foi feita pelo Secretário de Saúde onde reafirmou o seu compromisso diante das discussões levantadas e convocando os profissionais a abraçar esta causa e fazer valer o profissionalismo em prol de uma Guamaré melhor e assegurando os direitos das Crianças e Adolescentes e um olhar especial aos indicadores sociais para que a certificação do Selo UNICEF venha como consequência de uma administração voltada para esta causa tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário