quarta-feira, 27 de maio de 2015

O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL BENVINDA NUNES TEIXEIRA TRABALHA COM PROJETOS PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DO ALUNADO.

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Ampliação do programa Mais Educação no município de Guamaré está adquirindo bons resultados de acordo andamento do programa nas redes públicas de ensino do município principalmente no IDEB (Índice de desenvolvimento da Educação Básica)

Na Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira o Mais Educação Trabalha com vários determinados projetos para desenvolvimento e aprendizagem do alunado. 
                                                              

A oficina do Acompanhamento pedagógico tem o papel fundamental a reforçar o alunado na Leitura na escrita e nas disciplinas básicas, sempre trabalhando com pratica e jogos lúdicos deixando um pouco de lado aquele método tradicional de quadro e giz e trazendo algo inovador para o aluno. Veja alguns dos projetos:






 Comemoração do Projeto Folclore

Projeto Folclore comemorado dia 20 Agostos com os Alunos do programa Mais Educação da escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, um dia de comemoração, Apresentações de trabalhos em oficinas  e um Maravilhoso Café da Manhã Folclórico Alunos dedicado e Bastante Aplicados, com dinâmicas e brincadeiras folclóricas uma peça de contos folclórico foi Maravilhoso esse Grande dia. 






Projeto "Alimentação Saudável"

Momentos dinâmicos e bem desenvolvidos pelos Alunos do Programa Mais Educação... A SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL... Os professores juntamente com os alunos desenvolveram uma divertida temática e interativas atividades relacionadas ao conteúdo. No decorre do projeto alunos se conscientizaram da alimentação saudável através de Dinâmicas e Gincanas na praia e pratica de exercício relacionado ao tema, apresentações de palestras sobre determinadas frutas e legumes e apresentação de peças teatrais e Danças...





CONSCIÊNCIA NEGRA

Apresentação das Crianças do programa Mais Educação da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira, Trabalhando com a cultura Afro,  cultivando a tradição, as crenças os jogos africanos as músicas africanas através de apresentações de peças e Danças Comemorando e encerrando o projeto consciência Negra "O esforço Valeu a pena.







PROJETO "LIXO E LUXO"

Foram 3 semana de pura diversão, alegria, interativa, extrovertida, educativa....Através de palestras ,aulas de campos, vídeo aulas e apresentações trabalhamos em 2014 em um dos tópicos mais abordado nas ultimas décadas... O meio Ambiente em que vivemos temos o dever e a obrigação de passar para aqueles que serão o futuro do amanhã o quanto e importante viver no planeta chamado terra, cuidar da natureza intensamente e o quanto e importante usar nossa criatividade para produzir obras maravilhosas com o lixo que produzimos......Através desse maravilhoso projeto com apresentações de palestras de conscientização  sobre o meio Ambiente ,apresentações de teatro e Dança, confecções de cartazes, Aula de Campo no determinado Lixão da cidade, gincana interativa e muito Mais...










FESTA "BLACK OF WHITE" ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES

Sempre nos encerramentos das atividades das atividades do programa Mais Educação foi e em Grande estilo as crianças juntamente com os professores marcaram lembranças com muito desenvolvimento e produtividade no ano de 2014....Os agradecimentos da coordenadora Dora e todos os Professores do programa Mais 









Nenhum comentário:

Postar um comentário