27 de junho de 2015

GUAMARÉ REALIZA SÃO JOÃO DOS SERVIÇOS DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS DOS CENTROS DE REFERÊNCIAS - CRAS

Aconteceu nessa quinta-feira dia  25 de Junho a realização do  São João dos Centros de Referência da Assistência Social-CRAS- Centro e de Baixa do Meio, com a presença da Vice- Prefeita Pretinha, Secretaria da Assistência Social Marisa Rodrigues, Coordenadoras dos CRAS Mércia e Graças Sales, como também de todas as equipes que fazem o Sistema único de Assistência Social – SUAS e demais funcionários e convidados da Secretaria de Assistência Social.


Assim, iniciado a noite com acolhida dos convidados e as apresentações das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV com o primeiro grupo de crianças com faixa etária de (2 até 06 anos), depois com os de (07 até 14 anos). 


Logo em sequência a apresentação do grupo de idosos do CRAS- Centro e sequencia com apresentação da quadrilha dos idosos do grupo do CRAS de Baixa do Meio e não deixando de ressaltar a bela participação da quadrilha convidada FANTASIA BREGUA XIQUE.


E dando continuidade à noite com muita animação dos participantes foi sendo servido mais de dez tipos de comidas típicas que marca as festais juninas como tradição para festas juninas. Em oportunidade, as crianças e os idosos do SCFV vivenciaram momentos de integração, diversão e fortalecimento de vínculos dos grupos com os familiares, profissionais e a comunidade como preconizar o serviço. 



A secretaria Marisa Rodrigues priorizou a qualidade do atendimento pela importância de proporcionar o bem-estar dos participantes dos grupos assistidos pelo Serviço e Fortalecimento de Vínculos s vivenciarem a cultura  do nosso nordeste, 


assim  vestidos a caráter, som de músicas populares, comidas típicas, quadrilhas,  muita alegria como também a participação da guarda municipal em todo o evento. 


Contudo, poder mostra a cada ano a permanência e importância da cultura popular como foco e o significado das datas juninas, como São João. Sendo assim, com tradicional quadrilha e as danças juninas da noite, tivemos também muitas comidas típicas do São João como Bolo preto, Milho cozinhado, Bolo de fubá, Paçoca, Arroz de leite, Cuscuz, Grude, Canjica, Pastel etc.



Assim marcamos mais um ano na realização dos festejos juninos da assistência social de Guamaré, priorizando a atenção aos nossos usuários  na qualidade e atenção dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, concluir a secretária Marisa Rodrigues.




Nenhum comentário:

Postar um comentário