quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ação social ‘Saúde Sem Limites’ chega à zona rural de Guamaré.

“Mutirão da secretaria de saúde leva atendimento em exames, consultas médicas, palestras na zona rural do município”.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Saúde, e ESFs do município, promoveram durante todo dia de hoje (12), a ação social “Saúde sem Limites”, em comemoração ao Dia Nacional da Saúde “Dia “D” de promoção à saúde e prevenção de doenças” na zona rural do município.




Foi o dia inteiro com vários profissionais e especialistas atendendo as famílias das comunidades do Morro do Judas, Quilombo, Ponta de Salina e Lagoa Seca, com ações educativas e preventivas  para os moradores.



Os profissionais dos ESFs realizaram exames de Aferição de pressão, peso e altura, Glicemia Capilar, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, consulta médica, C e D, avaliação odontológica, e aplicação de flúor, pré-natal, avaliação nutricional, avaliação fonoaudiologia, educação sem saúde mental, saúde sexual e reprodutiva, realização de citológico, vacinação, busca ativa de hanseníase e tuberculose e espaço de beleza.



O secretário de saúde Adriano Diógenes, participou da ação juntamente com todos os diretores e profissionais dos ESFs do município. Ele falou da importância da participação da população em cuidar da sua saúde.



Disse ainda que a secretaria além de ter o hospital e os EFSs para atender a população, equipes da secretaria ainda vai levar atendimento onde o povo está, como estamos levando hoje aqui as famílias do Morro do Judas, Quilombo, Ponta de Salina e Lagoa seca. 




O apoio da prefeitura de Guamaré na pessoa do prefeito Hélio Miranda tem sido de suma importância para a população para as ações acontecerem. Concluiu.







Ao todo entre crianças e adultos “cerca de 300 pessoas”, foram atendidas com os serviços básicos de saúde oferecidos durante todo o dia, pela Secretaria Municipal de Saúde, através dos ESFs do município que trabalharam em conjunto nesta ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário