26 de outubro de 2015

ENCERRAMENTO DO PÓS-ENCONTRO PROJETO ABRACE VIDAS – FAMÍLIA ACOLHEDORA

Teve início nesta quarta-feira (21/10) o Pós-encontro das Equipes técnicas dos Municípios que aderiram a Campanha Abrace Vidas. O Evento foi idealizado e promovido pelo Ministério Público em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, ministrado pela promotora de justiça e coordenadora do CAOPIJF, Dra. Sandra Angélica Pereira Santiago.

Representantes dos Municípios que aderiram à Campanha Abrace Vidas

Além de Guamaré, participaram do Encontro os municípios de Apodí, São José de Mipibu, Lages, Parelhas, Mossoró, Portalegre Currais Novos, Viçosa, Jardim do Seridó, Tibau e Mossoró, que já se destacam na adesão à Campanha. Também participou o Governo do Estado através da SETHAS.

Dra. Sandra Angélica Pereira Santiago
Promotora de Justiça e Coordenadora do CAOPIJF
Na oportunidade, foram intensificadas as discussões acerca da implantação do Serviço nos municípios, troca de experiências e relatos dos avanços e entraves identificados por eles e a apresentação do fluxo de atendimento da família acolhedora.

Marisa Rodrigues
Secretária de Assistência Social

Durante o Encontro, também foi oportunizado aos participantes, realização de visitas institucionais à Unidade de Acolhimento Institucional Caminho do Lar e à Sede onde funciona o Serviço de Família Acolhedora no município. Mais uma vez, Guamaré foi elogiada por se encontrar em avançado estágio de implantação e execução do Serviço, já podendo contar inclusive com sede própria e equipe técnica e de apoio constituídas, de acordo com o que rege a Tipificação Nacional dos serviços socioassistenciais. 

Secretária de Assistência Social de Guamaré, Marisa Rodrigues;
Secretária de Assistência Social de Viçosa, Dalva Vieira
Secretária de Assistência Social de Apodí, Aloma Tereza;
Promotora de Justiça e Coordenadora do CAOPIJF Dra. Sandra Angélica

A Campanha ABRACE VIDAS é um projeto idealizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, empreendido pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Infância, Juventude e Família (CAOPIJF), que visa fomentar junto aos municípios do RN a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes órfãos, abandonados ou afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva judicial e se apresenta como alternativa à institucionalização.


Equipe Técnica do Serviço de Família Acolhedora de Guamaré (Conceição Xavier – Assistente Social; Karina Brito – Coordenadora e Geíza Leoncio – Psicóloga) com a Dra. Sandra Angélica.

Na oportunidade a secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues destacou a importância e relevância do encontro para efetivação dos serviços de alta complexidade no âmbito do município de Guamaré e do Estado do Rio Grande do Norte. Vamos a partir de agora iniciar uma grande mobilização e sensibilização da população para incentivar as famílias aderir ao serviço de acolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário