20 de outubro de 2015

GUAMARÉ SEDIARÁ O PÓS ENCONTRO DO PROJETO ABRACE VIDAS E CONTARÁ COM A PARTICIPAÇÃO DE OUTROS GESTORES QUE ADERIRAM A CAMPANHA.


A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, aderiu a Campanha Abrace Vidas e atualmente se encontra em estágio avançado no tocante á implantação e execução do serviço após a equipe terem participado de capacitações e seminários relativos à temática.

O evento contará com cerca de 40 gestores e técnicos que aderiram à campanha e será coordenada pela a sua Excelência Dra. Sandra Angélica Pereira Santiago Promotora de Justiça e Coordenadora do CAOPIJF.

A Campanha Abrace Vidas é um projeto idealizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, empreendido pelo Centro de Apoio Operacional ás Promotorias de Infância, Juventude e Família (CAOPIJF), que visa fomentar junto aos municípios do RN a implantação do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes órfãos, abandonadas ou afastadas do convívio familiar por meio de medida protetiva judicial e se apresenta como alternativa á institucionalização, oferecendo uma opção mais humanizada para resguardar crianças e adolescentes, a fim de minimizar o sofrimento causado pelo afastamento do seu local e família de origem.

A modalidade de acolhimento faz parte dos Serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Segue abaixo a programação dos dias 21 e 22 de outubro.

SS



Nenhum comentário:

Postar um comentário