terça-feira, 22 de dezembro de 2015

GUAMARÉ REALIZA O NATAL NAS COMUNIDADES

Aconteceu nesse final de semana (19 e 20/12) o Natal nas comunidades rurais do município de Guamaré/RN, iniciativa da gestão do Prefeito Hélio, através da Secretaria de Assistência social, atendendo o público dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo - SCFV, de 0 a 12 anos. No sábado ocorreu no Assentamento Umarizeiro atendendo às comunidades do Umarizeiro, Encruzilhada e Nova Jerusalém. No domingo ocorreu na comunidade de Lagoa Seca, atendendo às comunidades de Lagoa Seca, Morro do Judas, Quilombo e Ponta de Salina. Houve uma ampla participação popular, onde foi apresentado uma brilhante encenação teatral pelos jovens do NUCA: "Natal no sertão nordestino", o que despertou no público o verdadeiro sentido do Natal. Após a apresentação do teatro foi também servido um lanche pela secretaria de Educação, assim como lembrancinhas ofertadas pelo CRAS, como símbolo de fortalecimento de vínculo entre as crianças e as famílias. 


Na oportunidade destacou a Secretaria de Assistência Social, Marisa Rodrigues, entre suas palavras a importância desse momento valioso de reflexão do sentido do Natal envolvendo o amor, o perdão e a esperança de um 2016, com muitas conquistas e realizações.



Já o secretário de Articulação Fabrício Morais, agradeceu a todas as secretarias envolvidas no evento como: Assistência Social, Saúde, Transporte, Turismo e Educação, como também agradeceu ao Prefeito Hélio por proporcionar este momento lúdico a todas as famílias presentes. Afirmou sentir-se feliz com o sorriso de cada criança ali presente. A vice-prefeita também presente nos dois eventos destacou que povo das comunidades também merecem momentos como estes. E que agradecia a Deus pela oportunidade de participar de tudo isso.









O NUCA participou do Natal nas Comunidades dentro da programação do Natal em Guamaré, com o lindo espetáculo: Um cordel de Natal: Natal Nordestino. A peça traz uma mensagem em cordel sobre o maior acontecimento da história,  o nascimento de Jesus.  O enredo do espetáculo conta a história do menino André filho de nordestinos que tem a curiosidade de conhecer o verdadeiro Natal. Misteriosamente ele conhece Gabriel o responsável pelo o anúncio do nascimento de Cristo.  






Gabriel convida três amigos, estes que em cordel relatam toda a fascinante mensagem do natalício do menino Jesus. No decorrer das cenas as personagens bíblicas vão ganhando vidas e deixando o espetáculo ainda mais real e emocionante.  Os cordelistas nos faz passear e conhecer Maria, José, Zacarias, Isabel, os três magos e finalizando com o menino Deus sendo reverenciado por todos. Pois o Natal Nordestino resgata a verdadeira história. A história que mudou o mundo.  O nascimento de Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário