domingo, 27 de dezembro de 2015

PREFEITURA DE GUAMARÉ, SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, ATRAVÉS DO PROGRAMA DE SUBSÍDIO A HABITAÇÃO-PSH, REALIZA UMA MANHÃ DE ASSINATURAS DE CONTRATOS COM USUÁRIOS CONTEMPLADOS COM 120 CASAS HABITACIONAIS.


Foi realizado na manhã desta segunda-feira (21), às 10 horas, no ginásio poliesportivo de Salina da Cruz, pela Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Assistência Social, junto aos profissionais do CRAS e CREAS, o ato de assinatura de contrato envolvendo as famílias beneficiárias do Programa Subsidio Habitacional, iniciativa da Prefeitura em parceria com a instituição financeira Banco Paulista.


A parceria está viabilizando a construção de 120 unidades habitacionais no distrito Salina da Cruz para a população que estão nos critérios de renda e que foram selecionadas do Benefício Eventual do auxílio moradia. O contrato é um termo de inclusão entre os beneficiários e a prefeitura de Guamaré, assegurando o direito dos mesmos a posse da casa através PSH – Programa de Subsídio a Habitação de interesse social.


A secretaria de assistência social Marisa Rodrigues, fez abertura do evento explicando a importância da assinatura do contrato e ressaltou o trabalho realizado na oficina para construção do projeto social de intervenção, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social junto aos profissionais do CRAS e CREAS de Guamaré na semana passada.

“A partir da hora que o contrato for assinado, a casa passa ser sua, passa ser um patrimônio da família, um bem para todo tempo, ninguém poderá tomar”, explicou Marisa para os beneficiários.

A beneficiária Adriana Rosendo dos Santos, uma das escolhidas para oficializar a assinatura dos contratos, se emocionou e emocionou a todos os presentes, ao relatar que morava em um barraco de palha, e passou ter dignidade ao se beneficiar pelo programa Benefício Eventual do auxílio moradia, e agora o seu sonho estava sendo realizado em ter a sua própria casa e finalizou agradecendo ao prefeito Hélio Miranda pela a conquista do seu sonho.


“Fica um pouco difícil falar depois das palavras de Adriana”, disse o prefeito Hélio Miranda iniciando sua fala.  Hélio disse que quando assumiu o mandato no início de 2013, assumiu o compromisso de diminuir o déficit habitacional no município, trançando inicialmente uma meta para a construção de 500 casas. Disse que de forma planejada esta meta vai ser alcançada até o final do seu mandato.

“O ato quer estamos realizando dando a garantia da entrega das 120 casas para vocês é uma prova que estamos trabalhando de forma planejada, para atingir todos os nossos beneficiários do Benefício Eventual do auxílio moradia” Disse o prefeito.

É uma sensação muito grande, está  participando deste ato de assinatura destes contratos, dando a todo vocês a garantia de ter suas casas. hoje ter uma casa para morar é uma grande conquista, e vocês hoje estão tendo essa conquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário