terça-feira, 1 de dezembro de 2015

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL,ATRAVÉS DO SERVIÇO DA ALTA COMPLEXIDADE PROMOVE A SEMANA DE MOBILIZAÇÃO DA FAMÍLIA ACOLHEDORA.

Aconteceu no período de 24 a 26 de novembro em Guamaré/RN a Semana de mobilização do Serviço de Família Acolhedora, o qual está sendo implantado neste município.


O objetivo é divulgar entre a sociedade em geral este novo Serviço oferecido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social/SEMAS, por meio da Coordenadoria de Proteção Social de Alta Complexidade.


Desde o dia 24 a equipe que compõe a Alta Complexidade está em campo realizando a divulgação através de cartazes, distribuição de panfletos e folders e rodas de conversas com a população, já tendo visitado algumas unidades de saúde, serviços sócios assistenciais e comércios, buscando atingir os munícipes e sensibilizar os mesmos para um novo olhar sobre essa temática.


Encerrada essa etapa, será dado início ao cadastramento das famílias interessadas em se tornar Família acolhedora. A inscrição das famílias interessadas em participar do Serviço Família Acolhedora será gratuita e realizada por meio do preenchimento de Ficha de Cadastro do Serviço apresentando os seguintes documentos:

I­ Carteira de Identidade
II­ Certidão de Nascimento ou Casamento
III­ Comprovante de Residência
IV­ Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Vara de Criminal da Comarca de Guamaré/RN, Juizado Especial Criminal e da Polícia Civil.
Para mais informações, os interessados podem procurar a sede do Serviço de Família Acolhedora no município, localizada na Rua Monsenhor José Tibúrcio, nº37, Centro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário