quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO INFANTIL REALIZA CAMPANHA EM GUAMARÉ E BAIXA DO MEIO.

A Prefeitura de Guamaré, através da Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual da Criança e do Adolescente, realizaram nos dias 02 e 03 de fevereiro, campanha intitulada como “Guamaré contra a Violência e Exploração Sexual Infantil”, estas ações simultâneas, teve o intuito de conscientizar a população sobre a importância da denúncia como forma de proteger nossas crianças e adolescentes dos riscos de exploração e violência sexual.







Esta campanha Pré-Carnaval, feita nas ruas de Guamaré e Baixa do Meio, Através de visitas aos estabelecimentos comerciais, carro de som e cartazes informativos utilizando a Marca do Enfrentamento para demarcar os locais que são contra a prática da exploração sexual infantil, assumindo o compromisso de denunciar toda e qualquer atividade suspeita.








No dia 03 (hoje) foi realizada em frente à guarda municipal de Guamaré e também em frente ao Posto de gasolina de Baixa do Meio a Blitz da Conscientização, voltada mais para a população flutuante, que faz do município seu local de trabalho.





Participaram da Campanha, representantes da comissão do Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Município de Guamaré; Sayonara; Karina, Rita, Jocilda, Myrthys e Mosaniel (Equipe 01) – Novinha, Caio, Silvio, Kelly e Laís (Equipe 02).




Estas ações estão dentro da Agenda de Enfrentamento 2016, baseada nas Ações do Plano Municipal de Enfrentamento da VSCA, divididas entre os Eixos de Atenção, Prevenção, Estudos e Pesquisas, Participação e Protagonismo, Defesa e Responsabilização, Comunicação e Responsabilização. Lembrando que os grupos que compõem os Eixos, reuniram-se anteriormente para discussão das estratégias para as atividades desenvolvidas no decorrer do ano.





A violência sexual contra a criança e o adolescente tem sido um problema de difícil enfrentamento por situar-se num contexto histórico-cultural marcado por uma violência endêmica de raízes muito profundas.







Por isso, a Prefeitura Municipal de Guamaré juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, sentiu a necessidade consoante com os diversos setores da sociedade de oferecer o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Contra a Criança e o Adolescente, entendendo que esse chamado é um processo de elaboração de políticas públicas de caráter participativo e democrático para enfrentar esse mal silencioso.




Guamaré está de olho naqueles que ferem os direitos das nossas crianças e adolescentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário