18 de fevereiro de 2016

Extrato de saque do Bolsa Família alerta para cuidados com a Zika


Beneficiários do Bolsa Família receberam desde terça-feira (16) mensagens de alerta sobre o mosquito Aedes aegypti ao sacar o pagamento da complementação de renda. As mensagens impressas nos extratos bancários convocam os beneficiários a se engajar no combate ao mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o vírus Zika, associado a casos de microcefalia em bebês.

As gestantes do Bolsa Família que já fazem acompanhamento pré-natal recebem nos extratos bancários mensagens especiais sobre o uso de repelentes e de roupas que cubram braços e pernas. Em geral, as mensagens destacam alguns cuidados necessários para evitar o nascimento do mosquito, como não deixar água parada em calhas, pneus, garrafas, plantas e lixo.

Os extratos de pagamento são o meio de comunicação do governo com os cerca de 14 milhões de beneficiários do programa de transferência de renda. Na opinião do secretário nacional de Renda de Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Helmut Schwarzer, as mensagens vão ajudar a formar agentes multiplicadores da ação de combate ao mosquito. 

“Informar os cuidados necessários, por meio do extrato, é uma ótima oportunidade para informar essas pessoas, transformando-as em agentes multiplicadores da informação na sua comunidade.”

PELA WEB


Nenhum comentário:

Postar um comentário