domingo, 14 de fevereiro de 2016

PUBLICAÇÃO E VÍDEOS SOBRE PATERNIDADE E PRIMEIRA INFÂNCIA DISPONÍVEIS




Estão disponíveis os registros do Seminário Nacional Paternidade e Primeira Infância: uma publicação em formato. pdf do "Relatório Técnico do Seminário Nacional Paternidade e Primeira Infância" e uma série com cinco vídeos sobre o evento. O kit de vídeos contém um videoclipe principal, com 15 minutos de duração e que sintetiza os debates do primeiro dia de seminário, e quatro entrevistas com cada um dos facilitadores dos grupos de trabalho, que falam sobre os seguintes temas: "Paternidade, Educar, cuidar e brincar com as crianças”, “Paternidade e prevenção à violências contra as crianças”, “Paternidade: desafios para os meios de comunicação” e “Unidade de Saúde Parceira do Pai”.

A publicação - que conta com o apoio da ong Aldeias Infantis SOS Brasil - relata as principais discussões do seminário, que aconteceu em agosto, Mês de Valorização da Paternidade, no Rio de Janeiro, e reuniu gestores públicos, sociedade civil e universidade em dois dias de debates e apresentações. O relatório apresenta uma síntese dos debates, faz uma sistematização das discussões nos Grupos de Trabalho e traz também uma carta de recomendações para políticas públicas de promoção da paternidade. Além disso, contempla um texto que justifica a importância da ampliação da licença-paternidade como um direito das crianças e como um avanço social fundamental para promover a equidade de gênero. As ilustrações foram feitas pelo cartunista Claudius Ceccon, coordenador da Secretaria Executiva da RNPI e diretor executivo do CECIP, vencedor do prêmio Jabuti 2015 na categoria Ilustração.

Os vídeos trazem trechos das apresentações, participações do público e entrevistas com os participantes do Seminário. O material está disponível no endereço http://primeirainfancia.org.br/videos-seminario-paternidade/ 

O Seminário Nacional Paternidade e Primeira Infância foi uma realização da Secretaria Executiva da RNPI / CECIP e do GT Homens pela Primeira Infância, que é integrado pelas seguintes organizações: Aldeias Infantis SOS, Instituto Papai, Instituto Promundo, Plan Brasil, Portal Aleitamento.com, Secretaria de Saúde do Homem do Ministério da Saúde, Comitê Vida da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, e o Seminário Nacional Paternidade e Primeira Infância contou com apoio da Plataforma de Centros Urbanos, UNICEF e Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro (SINPRO-Rio).

Fonte: Rede Nacional Primeira Infância - RNPI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário