20 de março de 2016

SELO UNICEF EM CONTAGEM REGRESSIVA

A Edição 2013-2016 do Selo UNICEF Município Aprovado está na reta final. Agora, mais do que nunca, é fundamental reforçar o engajamento e o compromisso de todos, em especial dos (as) prefeitos (as), para que as crianças e os adolescentes de todos os municípios participantes sejam as verdadeiras vencedoras. 

Para facilitar a compreensão dos próximos passos, resumimos as ações que precisam de maior atenção nas próximas semanas: 

1. Até o dia 31 de março: inserir os documentos comprobatórios das ações estratégicas realizadas pelo município na plataforma virtual www.crescendojuntos.org. Depois desta data as postagens com documentos comprobatórios não contarão mais ponto no Selo UNICEF. Lembre-se: o seu município precisa pontuar em 19 das 28 ações estratégicas possíveis propostas para o Selo, considerando o ponto extra de combate ao Aedes aegypti. Para que essa fase seja feita com êxito, é muito importante ter uma internet com boa capacidade no município. Caso haja algum problema, pedimos manter contato com o parceiro do Selo UNICEF no seu Estado. 

2. Até o dia 8 de abril: enviar ao escritorio do UNICEF a solicitação da presença do mediador no 2o. Fórum Comunitário. O Fórum somente será considerado válido, garantindo pontos no Selo UNICEF, com a presença do mediador. Para solicitar a presença, preencha o formulário disponível no guia (Pag. 25), assine e envie para o escritório do UNICEF (Av. Gal. Afonso Albuquerque de Lima, S/N – Ed. SEPLAG – Térreo, Messejana, Fortaleza/CE, CEP 60.822-325. Telefone: (85) 3306-5700; E-mail: fortaleza@unicef.org). 

3. Até o dia 8 de abril: indicar duas datas, entre os meses de maio e junho, nas quais o município NÃO poderá realizar o 2o. Fórum Comunitário devido a festividades locais (por exemplo, aniversario do município, festa da Padroeira etc). Com esta informação, o UNICEF e seus parceiros técnicos montarão um calendário de fóruns nos municípios, garantindo, desta maneira, a presença do mediador e tentando evitar choque entre a data do Fórum e algum outro acontecimento especial no município. O Guia do 2o. Fórum Comunitário já está disponível para consulta aqui no site, na seção - Material do Selo. 

4. Ponto Extra: Considerando a situação da microcefalia e os casos de dengue e infecções pelo vírus zika, o UNICEF incluiu excepcionalmente um ponto extra no Selo para os municípios que comprovarem ações de combate ao Aedes aegypti. Esses passos são muito importantes para o seu município continuar participando e ter mais chances de ganhar o Selo. Os parceiros técnicos do UNICEF estão prontos para apoiar e tirar as dúvidas, caso surjam, em qualquer uma dessas etapas. No Rio Grande do Norte, entre em contato com a Casa Renascer pelo telefone (84) 3211-1555.

Equipe do UNICEF no Ceará, Rio Grande do Norte e Piaui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário