segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A COMEMORAÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS TEVE O ESPETÁCULO “O CIRCO DO SEU BOLACHA” E MARCOU O ENCERRAMENTO DA VI SEMANA DO BEBÊ EM GUAMARÉ.


O encerramento da IV Semana do Bebê. Nestes últimos três anos, a Semana encerra no dia 12 de Outubro, marcada pela festa da criança.




Terminada a solenidade da entrega da chave ao bebê prefeito Thallys Miguel, as autoridades e técnicos presentes se encaminharam para o Clube Municipal Vicente de Brito, onde foi realizada a comemoração do Dia das Crianças, que marca o Encerramento da Semana do Bebê.




A abertura contou com as presenças da Secretária de Assistência e Articuladora do Selo UNICEF, Marisa Rodrigues; o Secretário de Articulação, senhor Fabrício Morais – representando a pessoa do Excelentíssimo Prefeito Hélio Willamy, a enfermeira Natália, 




representando a Secretaria Municipal de Saúde; a Secretária Adjunta de Educação, senhora Goretti Dias; e os representantes do Legislativo e Executivo, o Vereador Edinor Albuquerque e a vice-prefeita Maria de Souza.


Após as apresentações e boas-vindas, os meninos do NUCA encenaram o espetáculo “O Circo do Seu Bolacha”, que conta a história de dois palhaços que tentam convencer o dono do circo a não fechar as portas. 




Depois de muita conversa e várias gargalhadas, os palhaços são bem-sucedidos e são contadas várias pequenas histórias circenses. Não é necessário comentar que mais uma vez os adolescentes do NUCA deram um verdadeiro espetáculo e agradaram a todos, crianças e adultos.




O Clube estava lotado com participação de mais de quinhentas crianças, e a atenção e o prazer delas por estarem ali era visível. Os pequenos interagiam com os palhaços e 






também tentava convencer o senhor Bolacha a não fechar o circo. A peça trouxe também uma grande reflexão, principalmente para os adultos: por que não tentamos acabar com as guerras e a fome ao invés de fechar as portas de um circo, que traz tanta alegria?




Ao fim da apresentação, as crianças subiram no palco para dançar e brincar com os palhaços Marmita e Alafin, da Companhia Encantada de Natal, sob o comando de Gabriel Brandão, expressando momento final de alegria e espontaneidade.





Depois, ainda houve um show de mágica que encantou os pequenos, que gritavam e aplaudiam a cada peripécia realizada. Mais uma vez a Prefeitura de Guamaré e todas as 




Secretarias envolvidas vêm cada vez mais aprimorando a disponibilidade do lazer e da cultura aos pequenos cidadãos guamareenses. Finalizado o espetáculo, foram realizados 







os agradecimentos e distribuído pipoca e doces para as crianças, porque, afinal, a festa era delas, bem como todas as ações que são executadas em prol da Primeira Infância e do Selo UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário