18 de outubro de 2016

PALESTRA: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO TAMBÉM É COISA DE GENTE PEQUENA – OBTEVE SUCESSO DE PÚBLICO NA IV SEMANA DO BEBÊ


Nesta segunda – feira (10/10), das 14h:00min às 16h:00min, no Clube Municipal, localizado na Orla da Praia Aratuá, foi realizada a Palestra: Educação para o trânsito também é coisa de gente pequena, tendo como responsáveis, profissionais do DETRAN e do PROERD.  




A atividade contou com a presença de Professores da Educação Infantil, Pais, Condutores de transporte escolar e outros veículos, Técnicos integrantes das Políticas Públicas de Assistência Social, Educação, Saúde, demais Secretarias envolvidas, sociedade civil e mídia local. 





Teve início com a fala do senhor Antônio Carlos Barbalho, policial Rodoviário Estadual, que é também educador para o trânsito do Detran – RN. O mesmo enfatizou que a educação no trânsito é fundamental para preservação da vida. 






Que os ensinamentos sobre a educação no trânsito devem começar nas séries iniciais. Para compor a palestra foram exibidos slides e vídeos mostrando a triste realidade no trânsito e o quanto a intolerância pode ser fatal. O palestrante finalizou a sua participação destacando que a educação no trânsito, não se restringe a ensinar regras de circulação. E que essa educação deve começar através dos pais, visto que esses são exemplos para os filhos. 


Logo após a palestra, o grupo teatral Trupe Três em Trânsito, através de paródias, brincadeiras e literatura de cordel mostraram de forma lúdica como se portar adequadamente no trânsito para evitar acidentes. O encerramento da atividade se deu 












com o representante do PROERD que ratificou a importância para que as crianças sejam bem orientadas, visto que são o presente e o futuro do nosso trânsito; que o uso de drogas e álcool e suas consequências afetam de forma significativa a habilidade de dirigir. Concluiu afirmando que nem todas as pessoas são condutores, porém, todos sem exceção, são pedestres. 





Deixando a seguinte mensagem “Faça para os outros, aquilo que você gostaria que fizessem para você”. E que o respeito ao próximo vem muito antes das leis do trânsito. A Palestra contou com um público significativo de (145), cento e quarenta e cinco pessoas e






foi considerada extremamente positiva, uma vez que, proporcionou a todos os presentes, uma ampla explanação sobre educação no trânsito. Onde todos tiveram a oportunidade de refletir e ter consciência de que o trânsito seguro depende do comportamento de cada cidadão com o devido respeito ao próximo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário