10 de outubro de 2017

CRAS DE GUAMARÉ PROMOVE AÇÕES EM ALUSÃO SEMANA MUNDIAL DO ALEITAMENTO MATERNO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Guamaré vem realizando quinzenalmente, nas quartas-feiras, encontros com o “Grupo de Gestantes – Por uma vida Bem-vinda”. No mais recente encontro, as gestantes tiveram momentos de entretenimentos, sendo realizado um Ensaio Fotográfico e ainda a distribuição de repelentes para proteção das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. O grupo assistido pela equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS também recebeu kits de enxovais.
“As ações desenvolvidas no Grupo de Gestantes do CRAS possuem o objetivo de proporcionar a troca de experiências, e possibilitar a socialização de diversas questões envolvidas no período gestacional, bem como, prestar esclarecimentos de dúvidas acerca do parto, da amamentação e dos cuidados com o recém-nascido, com intuito de promover a qualidade de vida da mãe e do bebê”, destacou Marisa Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social.
Auxílio Natalidade

O Grupo de Gestantes do CRAS tem como público prioritário atender gestantes do município em situação de vulnerabilidade e risco social. Para participar do programa, as gestantes devem está cadastradas no Cadastro Único do Programa Bolsa Família – PBF. 
Marisa Rodrigues explica que os critérios para a concessão do Benefício Eventual Auxílio Natalidade – Kit Enxoval são a realização do Pré-natal, que deverá acontecer junto à política pública de saúde a nível local e a assiduidade nas reuniões do grupo.
Trabalho intersetorial

O grupo de gestantes do CRAS possui parcerias de grande relevância com as políticas públicas de saúde, educação, esportes dentre outras. A inscrição no grupo pode ser realizada na sede dos CRAS, localizada a Rua Monsenhor José Tibúrcio, 240 – 
Centro – Guamaré e na Rua São João, no Distrito de Baixa do Meio, em seu horário de atendimento (07h30 às 12h e das 14h às 17h30. A gestante deverá comparecer munida de documentos pessoais (RG, CPF, NIS – Número de Identificação Social, Comprovante de residência e Carteira da Gestante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário