24 de outubro de 2017

Deu no Portal G1RN: Cidade do RN realiza atividades para crianças em estádio de futebol

Município de Guamaré foi premiado com o Selo Unicef na edição 2013-2016 pelos cuidados com a infância.



Neste dia 12 de outubro de 2017, Dia das Crianças, o município de Guamaré, na região da Costa Branca potiguar, encerra a V Semana do Bebê, com atividades de lazer para as crianças no Estádio de Futebol do Distrito de Baixa do Meio. O evento começou a partir das 16h.


Selo Unicef
A cidade de Guamaré concorre pela segunda vez ao Selo Unicef, pela promoção de políticas públicas voltadas à infância. Cada edição tem validade de quatro anos e a última foi no período de 2013 a 2016. A próxima é de 2017-2020 e o resultado sairá no último ano válido da edição. Outros 154 municípios do RN concorrem ao prêmio.
Para obter a conquista na edição 2013-2016, Guamaré realizou ações como os Fóruns Comunitários, a Semana do Bebê e ainda atividades integrando ações no esporte, educação, saúde e cidadania. Outras 55 cidades do estado ganharam a certificação.
O Selo Unicef é um reconhecimento internacional aos municípios que efetivamente promovem políticas públicas voltadas à infância. Para alcançar essa titulação, cada gestão municipal tem que fazer adesão ao Selo.
Por G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário