9 de fevereiro de 2018

Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA Faz Divulgação da Campanha “RESPEITAR, PROTEGER, GARANTIR".


O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS através da Comissão de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, divulga no município a campanha “RESPEITAR, PROTEGER, GARANTIR – Todos Juntos pelos direitos das crianças e adolescentes”, lançada pelo CONANDA ano passado, com objetivo de engajar a todos nas tarefas de prevenir e combater as violações de direitos, especialmente as mais recorrentes, como trabalho infantil, exploração sexual, uso de álcool e outras drogas, situação de rua, e desaparecimento.



A Comissão realizou uma Blitz Preventiva, que ocorreu pela manhã em Guamaré e Baixa do Meio, respectivamente, em frente à Guarda Municipal e no Terminal Rodoviário, havendo panfletagem e adesivagem de carros e motos, e distribuição de lixeirinhas para carro. Além disso, os integrantes aproveitavam para conversar um pouco com os motoristas sobre a importância da campanha e o engajamento de todos para garantir a proteção de crianças e adolescentes neste Carnaval.






A Secretaria Municipal de Educação também fará divulgação da Campanha no Carnaval das Escolas Municipais Jesuíno Vieira de Melo e Francisca Freira, e nos Centros de Educação Infantil Olindina Vieira e José Silvino de Oliveira, no intuito de sensibilizar as crianças da rede pública de ensino e seus familiares, com a realização da passeata das escolas pelas ruas da cidade, e distribuição de material informativo.
Durante o Carnaval, a Secretaria Municipal de Assistência Social disponibilizará o Plantão Social, que funcionará todos os dias, bem como o Conselho Tutelar e a vinda de Agentes de Proteção, para agir em casos de violações de direitos de crianças e adolescentes nos dias de folia. O telefone do Conselho Tutelar de Guamaré é (84) 3525-2973. Qualquer cidadão pode entrar em contato e realizar denúncia, mesmo anônima, e garantir a proteção da infância e juventude de Guamaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário