31 de julho de 2018

Conselho de Direitos da Criança e Adolescente de Guamaré elege diretoria para – Biênio 2018-2020


Aconteceu na 62ª Reunião Ordinária do CMDCA no mês de Junho do corrente ano, a escolha dos novos presidente e vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O CMDCA, conselho vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, com representação paritária, governo e sociedade civil responsável pelo controle social das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
 Como ocorre a cada biênio, a presidência alterna entre os representantes do Governo e da Sociedade Civil. Lucila Tibúrcio, representante titular da Pastoral da Criança de Guamaré, está agora à frente dos trabalhos do Conselho como Presidente, e Gabriela Beserra, representante titular da Secretaria Municipal de Saúde, está no cargo da vice-presidência.
Lucila Tibúrcio (centro) tomando posse como Conselheira no dia 20 de junho

Ao assumir o cargo diretivo, Lucila classificou o CMDCA como o Conselho mais dinâmico de Guamaré, com diversas atribuições e uma grande agenda de trabalho. Em sua fala, se diz honrada pelo novo desafio, esperando contar com o apoio dos demais Conselheiros. A Secretária Marisa Rodrigues, Presidente no último biênio e ainda representante da pasta de Assistência Social, disse que o CMDCA sempre terá apoio da gestão para executar magistralmente seu trabalho e que o conselho será conduzido por duas ilustres conselheiras com experiências na área do controle social.
O CMDCA, ainda esse ano terá importantes pautas para deliberar, como no ano de 2019 estará coordenando a Eleição dos novos membros do Conselho Tutelar.
Gabriela Beserra (direita), representante titular da Secretaria Municipal de Saúde no CMDCA e atual vice-presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário