3 de abril de 2014

A Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou o Carnaval das Crianças


A Prefeitura Municipal de Guamaré através da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS, dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou no dia 27 de Fevereiro o Carnaval das Crianças que abriu os festejos carnavalescos do Município.


O evento teve como estratégia a mobilização social em prol da primeira infância, que visou fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 6 a 14 anos, no Município.


A ação contou com as secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e demais secretarias. E Quem pensou que só “gente grande” pode curtir a folia do Carnaval se enganou.

Neste ano, teve um diferencial as crianças e adolescentes fizeram a abertura oficial com direito a Abadá, Adereços, Lanche, Pintura no rosto, Água em todo o percurso e musicas alusivas ao carnaval em paredões de som e anexado a tudo isto foi exposto através de estandartes, Cartazes, Mãozinhas e Coletes frases preventivas em favor de crianças e adolescentes. E a programação contou também com a presença dos pais.

     
Esse tipo de atividade trabalha com os eixos de mobilização social, e promoção ao engajamento familiar e o incentivo ao lazer sem deixar de lado a responsabilidade dos cuidados que juntamente com o Poder Público e a sociedade civil, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância em Guamaré.


Durante todo o percurso do carnaval das crianças, o Prefeito Hélio e profissionais da saúde, educação, assistência social, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Policia Militar, estiveram ao lado das famílias orientando-as e dando todas as dicas para garantir um ambiente de paz e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário