3 de abril de 2014

Guamaré já está em busca do Selo UNICEF!

Ocorreu nesta quarta-feira dia 12 de fevereiro de 2014 na Sede da Casa dos Conselhos, a 1ª reunião preparatória do Selo UNICEF edição 2013-2016, considerando que o Selo UNICEF é uma estratégia dos Municípios que visaa promoção dos Direitos das crianças e dos adolescentes, que foi ministrada pela Articuladora do Selo a Senhora Marisa Rodrigues da Silva, juntamente com a Senhora Rita de Cássia Andrade dos Anjos (Membro da Comissão Organizadora).


Ressalta-se que através do Selo UNICEFserão desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores locais, monitoradas e avaliadas pelas Políticas Públicas e o Impacto da Gestão Municipal e da participação social nas vidas da população.
Na ocasião, ocorreu a apresentação da Comissão Inter setorial pelos Direitos da Infância e Adolescência, representada por nove membros das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte, Conselho Tutelar e Entidades da Associação Guamareense de Proteção e Educação Ambiental (ASPAM), Pastoral da criança e membros do Conselho de Direitos.


A reunião objetivou sensibilizar os membros da comissão para a responsabilidade e compromisso assumido com o município, assim como foi apresentado o decreto 049/2013 que dispõe sobre a constituição da referida comissão, responsável pela consolidação do Selo UNICEF.


As ações a serem realizadas visamà diminuição dos indicadores sociais, bem como a construção de uma Política de Proteção Integral da Criança e do Adolescente, melhorando assim, a Qualidade de Vida da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário