terça-feira, 29 de julho de 2014

GUAMARÉ CADA VEZ MELHOR NO INCENTIVO A LEITURA COM O PROJETO “SEXTA DA LEITURA” DA ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCA FREIRE DE MIRANDA.

Ocorreu nesta sexta (25) o lançamento de um projeto "Sexta da Leitura" da Escola Municipal Professora Francisca Freire de Miranda. Um projeto louvável que incentiva a leitura entre os pais e os alunos da escola e que teve uma grande aceitação por todos os pais e responsáveis que estavam presentes ao evento.


A diretora da escola, a professora Marileide Rosendo fez a abertura do evento, saudando e agradecendo a todos os presentes e ressaltando a importância de todos os pais e responsáveis no caminho educacional dos seus filhos.


Logo em seguida os professores da referida escola, são convidados a comporem a mesa e assim é dado início o evento da Sexta da Leitura de uma forma maravilhosa.


Com o objetivo de incentivar a cultura do gosto em ler e formar novos leitores. Foi exibido um vídeo em que fala da temática da importância de se ler e de se incentivar outras pessoas a darem continuidade a prática da leitura.


A professora Raniele Oliveira após o vídeo, explica o que foi falado sobre o tema e ressalta a importância da leitura entre os pais e os alunos e como é bom ter alguém para ler e contar histórias para nós.Na sequencia  os professores dinamizavam com uma leitura de revezamento, onde cada um lia um trecho de um livro, fazendo uma  interpretação própria a história lida.


A professora Ana Borges falou em nome da Secretaria Municipal de Educação, pedindo apoio ao projeto de incentivo a leitura  cobrando dos presentes a integração dos pais à escola, pois essa é uma forma de incentivar os filhos a darem continuidade a uma  trilha educacional de sucesso.


Logo em seguida, foram formados dois grupos de leituras onde a professora Ana Borges leu para o grupo a história “Tem um Monstro em Meu Jardim” e no outro grupo, o escritor Gonzaga Filho leu para o seu grupo, uma história que levava a uma reflexão do que era o tempo, o nome da história era “O Tempo”.


Após a leitura os grupos voltaram a condição de antes e foi escolhido uma pessoa de cada grupo, para falar o que tinha sido entendido com as histórias ouvidas, dando assim a sua própria interpretação do que ouvira.


No momento do encerramento a Diretora Marileide Rosendo agradeceu a participação de todos e pediu 


aos pais para que levassem aquele momento com eles e que dessem continuidade aquele trabalho gostoso da leitura para casa e que a cada sexta feira seria dado continuidade ao projeto Sexta da Leitura na quadra de esportes da Escola Francisca Freire e que gostaria de contar com a participação de todos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário