terça-feira, 1 de julho de 2014

GUAMARÉ IMPLANTA NÚCLEO “NÓS PODEMOS” PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO.

A Coordenação Estadual do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), do Rio Grande do Norte, representada por Socorro Almeida - Coordenadora Estadual da ODM e do Núcleo “Nós Podemos”, Glória Regina-Coordenadora Adjunta e Marcely Bezerra de Souza – Coordenadora de Projetos, 


realizou na amanhã desta quarta, dia (25) na Câmara Municipal de Vereadores, um seminário para formação do Núcleo Municipal, que atuará na promoção de melhorias dos indicadores do município.






O encontro foi conduzido por Socorro Almeida, que também representa a Secretaria-Geral da Presidência da República, e por Marisa Rodrigues, Secretária Municipal de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF em Guamaré, que enfatizou o avanço nas articulações externas para alcançar a ODM.

Participantes Convidados – Adriano Holanda Diógenes (representando o Prefeito), Vereador Ednor (representando a câmara) Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF – Marisa Rodrigues da Silva, Secretária de Educação – Iracema Morais, Secretária de Esporte – Larissa Mayara, Secretária de Meio Ambiente- Iruvane Galvão, Secretário de Articulação Ricardo Cater, Secretário de Saúde Adriano Diogenes, Secretário de Tributação Francisco Freire Solano, Secretário de Planejamento Jefferson Soares de Oliveira, Secretário de Indústria e Capacitação, Da Petrobras Jomar Freire Soares e Algusto Bragança- Gerentes de Comunicação, Da Caixa Econômica o Senhor Jackson Augusto Carvalho- Gerente Substituto. Além de outras autoridades locais, entidade e a população em geral.

Na fala de Socorro Almeida “este movimento é voluntário e apartidário, ecumênico e plural da nação brasileira, que visa o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) até 2015”. É uma forma de garantia que todos os municípios brasileiros alcancem os ODM, em ação articulada dos três setores da sociedade como: Governo, Empresas, ONGs e Comunidade. Tendo como força mobilizadora os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

A formação do colegiado para compor o Núcleo em Guamaré se deu através da escolha popular os representantes foram a Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF – Marisa Rodrigues como Secretária executiva e o Secretário de Saúde - Adriano Diógenes ficou como Secretário executivo adjunto, Secretária de Mobilização ficou Mohanna e Solano Secretário de Mobilização Adjunto e Secretária de Comunicação como também o Secretário de Comunicação Adjunta.  

     Os escolhidos terão a missão de Estruturar o Colegiado do Núcleo e implementar o plano de trabalho;  Mobilizar governos, empresas e a sociedade para assinar o Termo de Adesão ao Movimento, visando a realização de ações em prol dos ODM; Disseminar os indicadores dos ODM e a Agenda de Compromissos; Realizar eventos/ações em prol dos ODM.

Declaração do Milênio
“Os homens e as mulheres têm o direito de viver a sua vida e de criar os seus filhos com dignidade, sem fome e sem medo da violência, da opressão e da injustiça, por meio de governos participativos, baseados na vontade popular”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário