terça-feira, 1 de julho de 2014

NUCA DE GUAMARÉ VISITA Á MOSTRA ILUMANIDADE DO UNICEF E COSERN EM NATAL

UNICEF realizou em Natal mostra inédita no país. A exposição mostrou por meio de imagens, histórias de vida e experiências sensoriais, os desafios enfrentados por milhares de crianças no mundo. Mais do que apresentar informações, o circuito procurou provocar sensações nos visitantes para que eles compreendam a dimensão das desigualdades que afetam as crianças e sintam-se estimulados a participar, junto com o UNICEF, de ações para a redução das desigualdades e na promoção dos direitos de crianças e adolescentes.
No mesmo espaço, a COSERN, através do seu Programa Anual de Eficiência Energética, regulado pela ANAEEL, teve um estande dedicado a orientar os visitantes sobre o uso racional e seguro de energia elétrica. Através de jogos virtuais, vídeos e distribuição de brindes, a concessionária pretendeu conscientizar adultos e crianças sobre a importância do combate ao desperdício de energia e que cuidados simples adotados no dia-a-dia, são fundamentais para evitar acidentes.
O evento ocorreu dos dias 17 a 29 de junho com a entrada gratuita e foi aberta para adultos e crianças na praça central do Natal Shopping.
Um grupo de 23 Adolescentes de Guamaré com representações de todas as localidades, foram também prestigiar a mostra, os Adolescentes do NUCA tiveram a oportunidade de ver de perto a real situação de crianças e adolescentes no mundo e em especial no nosso país com foco na região do Semiárido brasileiro. Os adolescentes estavam sob a coordenação do Moderador do NUCA Adelson de Gois, juntamente com os conselheiros Tutelares Sílvio, Daniel e Mirthes Smith e o técnico do CadÚnico Caio Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário