quinta-feira, 4 de setembro de 2014

1ª REUNIÃO TÉCNICA PARA A 2ª SEMANA DO BEBÊ

Ontem, dia 03 de Setembro de 2014, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente juntamente com as demais politicas públicas (Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Saúde e Esporte) e Instituições parceiras a nível municipal realizaram a 1ª Reunião Técnica Organizadora para a 2ª Semana do Bebê que acontecerá no período de 06 a 12 de Outubro do corrente ano no município de Guamaré/RN.


Durante a reunião foi realizada a avaliação da 1ª Semana do Bebê por parte das politicas públicas que participaram da referida semana; e a Sra. Marisa Rodrigues da Silva – Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo UNICEF a nível municipal reforçou a importância da realização da Semana do Bebê para o município e reafirmou que o engajamento das politicas públicas envolvidas é de suma importância para o êxito desta ação.


A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito ao crescimento e ao desenvolvimento de crianças de 0 á 06 anos. A ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância.


Vale salientar que as ações que serão desenvolvidas na 2ª Semana do Bebê em Guamaré, terá como objetivo integrar atividades relacionadas ao Selo UNICEF e com um diferencial que as ações serão voltadas para as metas do milênio que são os 8 Jeitos de Mudar o Mundo – ODM; visando a melhoria da qualidade de vida de meninos e meninas do munícipio de Guamaré/RN, priorizando a regionalização das ações, ou seja, estas atividades serão realizadas em todas as localidades do município, contemplando assim todo o território guamareense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário