7 de outubro de 2014

O 1º DIA DA II SEMANA DO BEBÊ DE GUAMARÉ FOI MARCADO PELAS AÇÕES E PELA DECORAÇÃO IMPECÁVEL


A Semana do Bebê do dia 06 de outubro de 2014 começou as 05h00min com uma alvorada simultânea tanto em Guamaré/sede como no distrito de Baixa do Meio. 


O objetivo foi através dos fogos e da banda Filarmônica e a banda Marcial anunciarem a população o início da Semana do Bebê em Guamaré que vai do dia 06 a12 de outubro,



cujo tema é: A infância que queremos para Guamaré: Compromisso de todos. 



Subtema: Direito a vida, a proteção, a cuidar e educar. Participaram da alvorada os músicos e profissionais das politicas públicas envolvidas.

Ás 08h o carro de som, faixas, adereços deu inicio a Passeata da 1ª Infância 




com a Educação Infantil enfatizando a abertura oficial da semana do bebê, com a participação de professores e alunos, trazendo o tema: “O cuidar e o brincar na  1ª infância. 





A passeata teve com objetivo: Sensibilizar, mobilizar e convidar a população para a importância da semana do bebê. Em todo o percurso teve lanche e água para as crianças. A passeata ocorreu também as 15h em Baixa do Meio.

Logo em seguida em uma ação simultânea todos os profissionais envolvidos: Guamaré (CRAS, CREAS, ESF, ACS, Escolas); Baixa do Meio (CRAS, ESF, ACS, Escolas) e os adolescentes do NUCA dirigiram-se para pontos estratégicos para a Blitz do Bebê



Essa ação foi realizada através de adesivas de carros, motos, etc., 







como também a entrega de panfletos sobre a 1ª Infância. E teve como objetivo de sensibilizar a população para a importância da Semana do Bebê.


As 18h ocorreram o Hasteamento da Bandeira da Semana do Bebê na Prefeitura Municipal, 







o Prefeito a 1ª Dama, a Articuladora do Selo UNICEF, Secretária de Assistência Social e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - Marisa Rodrigues, além do Vereador Ednor e técnicos das politicas públicas.

A Abertura oficial da 2ª semana do bebê se deu por volta das 19h, na Câmara Municipal, Com intuito de dar continuidade ao processo da garantia dos direitos pertinentes a primeira infância, bem como apresentar os avanços que ocorreram no município quando realizada a 1ª semana.







Estiveram presentes o Prefeito Hélio, a 1ª Dama Christiane, Vereadores, Secretários, representação do UNICEF, Profissionais da Saúde, Educação, Assistência, Esporte, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, NUCA, gestante, crianças e população em geral. 





Foram iniciados com a orquestra filarmônica tocando o Hino Nacional e o Hino do Município, Todos que compuseram a mesa das autoridades 





tiveram a oportunidade de falar sobre o evento, onde a Articuladora Marisa fez a leitura da Lei Municipal da Semana do Bebê e também apresentou uma Retrospectiva da I Semana do Bebê. Os adolescentes do NUCA fizeram uma apresentação teatral. O evento se encerrou com um cofie break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário