30 de outubro de 2014

O SEGUNDO DIA DA CONFERÊNCIA LIVRE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FICOU MARCADO PELOS TEMAS MAIS ABORDADOS DO SÉCULO XXI.

O evento ocorreu na quadra da escola Benvinda Nunes Teixeira com grande participação de crianças e adolescentes das mais diversas escolas do município. 


Com intuito de induzir a discussão das politicas públicas para a construção do Plano Decenal Municipal, a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.  


Participaram crianças e adolescentes das comunidades de Lagoa de Baixo, Lagoa Doce, Mangue Seco I e II, Lagoa Seca, Quilombo, Morro do Judas, Ponta de Salina, Salina da Cruz e Guamaré/centro.


Os temas desenvolvidos foram: Direito a brincar; direito à educação e à cultura no ensino Infantil e Fundamental; violência letal contra crianças e adolescentes; enfrentamento à violência sexual 




contra crianças e adolescentes, educação infantil – direito a brincar e a cultura – Responsável: Geovania; o ensino fundamental – direito a educação, a violência letal e sexual contra crianças e 




adolescentes – Responsável: Ana Borges e Jacqueline Fonseca, CRAS: Direito à participação; direito à convivência familiar e comunitária; Responsável: CRAS Centro e de Baixa do Meio. CREAS: 



violência letal contra crianças e adolescentes; enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes; violação de direitos de crianças e adolescentes em situação de rua. Alta 




Complexidade: Direitos das crianças e adolescentes com familiares encarcerados; NUCA: medidas socioeducativas aplicadas ao adolescente que comete ato infracional; prevenção e erradicação do 




trabalho infantil e proteção do adolescente trabalhador. Direito à saúde; violência letal contra crianças 



e adolescentes; enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes - Responsável: Gabriela. Direito ao esporte, e ao lazer – Responsável: Larissa e Nara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário