14 de janeiro de 2015

COORDENAÇÃO DO BOLSA FAMÍLIA DE GUAMARÉ APRESENTA PARA A EQUIPE DO CADÚNICO O PLANO DE AÇÃO PARA 2015

Ocorreu no dia 13 de janeiro de 2015, no auditório do CRAS/ centro, uma reunião com a coordenação do PBF de Guamaré e equipe. Cujo objetivo foi de apresentar a equipe como funciona a intersetoriaridade entre os coordenadores e também repassar o plano de ação para o ano em curso.


A palestra teve inicio com a fala da coordenadora do bolsa família na área da Assistência Social- Jocilda, agradecendo a presença de todos e presentando Luciana Coordenadora do Bolsa Família na Saúde e Fábio coordenador do Bolsa Família na área da Educação, para os operadores do Cadastro único de Guamaré e Baixa do Meio. Falou sobre a importância da reunião nesse inicio de ano, no planejamento e na execução das atividades que serão desenvolvidas no ano em curso. Em sua fala acrescentou a parceria dos outros setores para a excelência das ações. E também no empenho de todos para a melhoria dos serviços prestados a população.


Depois da apresentação do plano de ações para 2015, a coordenadora Jocilda convidou Luciana (saúde) para expor as ações feitas por parte da saúde. A mesma falou sobre os avanços do ano passado e que a saúde havia atingido 94% de sua meta, e que mesmo enfrentando situações diversas conseguiu atingir a meta e que está se empenhando para chegar a 100%, disse que não é fácil, pois depende de outros setores para avançar.


Logo após a fala de Luciana também foi convidado o coordenador do Bolsa Família pela área da Educação e na sua apresentação expôs todo o trabalho que foi executado pela educação no ano de 2014 afim de localizar alunos do bolsa distribuindo lista para todas as escolas do município e após esse procedimento regularizando o sistema quanto a escola na qual foi identificado esse alunos. O mesmo falou que esse trabalho conseguiu localizar uma grande parte de alunos que estavam como não localizados e que esse avanço teve a parceria do cadastro único via sistema.


Nas considerações finais Jocilda falou que constrói junto à equipe do cadastro único e bolsa família, um cronograma de ações operacionais, que facilitem o planejamento de atividades relativas ao acompanhamento das condicionalidades junto a saúde e  educação, possibilitando a coordenação intersetorial nas três esferas de governo, principalmente aquelas relativas às ações de orientação e acompanhamento das famílias mais vulneráveis, identificadas a partir do acompanhamento das condicionalidades, um planejamento eficiente das rotinas administrativas relacionadas às condicionalidades do Programa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário