sábado, 14 de fevereiro de 2015

A Prefeitura Municipal de Guamaré, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, faz reunião para apresentar para a equipe do SUAS, a Programação do Carnaval das Crianças e Adolescentes de Guamaré.


No dia 02 de fevereiro de 2015, na sala de reunião de CRAS a assistente social Neide apresentou para a equipe da Assistência Social o tema “Folia: Direito, Diversidade e Alegria” e a Programação do carnaval das crianças.

O objetivo do Carnaval do SUAS, é desenvolver junto as crianças, jovens e adultos uma consciência reflexiva através da interação e inclusão social usando a arte e a cultura,  para sensibilizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil nesse período de grande movimentação no Brasil. 


A mobilização do carnaval deste ano abordará várias campanhas sobre o enfrentamento a diversas violações, como violência sexual, maus tratos e negligência. A ação destaca o Disque 100, conselhos tutelares e CREAS, como os principais canais de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos.

A pauta foi para discutir junto aos coordenadores e seus setores, todas as ações a serem desenvolvidas pela equipe visto que terá dois momentos, a tarde com crianças, adolescentes e família em um percurso onde a concentração será no ginásio Poliesportivo Aldemir Miranda/sede, e a noite o baile da III idade, no clube municipal, no dia 12 de Fevereiro de 2015. As atividades foram distribuídas para toda a equipe da assistência.

* Apoio Geral/ Tarde/ crianças e Noite - Baile dos idosos

* Lanche/Tarde e Noite (clube)
* Adereços/Tarde
* Água/percurso/ Tarde - Noite (Clube)
* Pintura no rosto/Tarde
*Entrega de abadás
*Percurso dos ônibus (Para pegar e deixar as famílias) de 
Guamaré/sede
*Percurso dos ônibus (Para pegar e deixar as famílias) de 
Baixa do Meio/Distrito

Nenhum comentário:

Postar um comentário