domingo, 15 de fevereiro de 2015

A Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou na tarde do dia (12), o Carnaval das Crianças, abrindo os festejos carnavalescos do Município.


O evento teve como estratégia a mobilização social em prol da primeira infância, que visou fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos no município.



A ação contou com as secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Educação, Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e demais secretarias. 



E quem pensou que só “gente grande” pode curtir a folia do Carnaval se enganou. Neste ano, teve um diferencial: as crianças e adolescentes fizeram a abertura oficial com direito a abadá, adereços, lanche, 



pintura no rosto, água em todo o percurso e músicas alusivas ao carnaval em paredões de som e anexado a tudo isto foi exposto através de estandartes, cartazes, mãozinhas e coletes com frases preventivas em favor de crianças e adolescentes. 



E a programação contou também com a presença dos pais.



Esse tipo de atividade trabalha com os eixos de mobilização social, e promoção ao engajamento familiar e o incentivo ao lazer sem deixar de lado a responsabilidade dos cuidados que juntamente com o Poder Público e a sociedade civil, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância.




Brincadeira e muita alegria foi o que se pode ver na avenida principal da cidade. “Só de ver a alegria dessas crianças com esse momento tão simples, mas muito significativo para eles, à gente já se sente bem feliz. 



A equipe da secretaria toda se empenha para esse momento, nos envolvemos e nos divertimos bastante com a criançada”, diz a Secretária Marisa Rodrigues.



O prefeito Hélio Miranda, que participou do evento no meio da criançada, disse ser gratificante ver no olhar de cada criança, a alegria e a felicidade de está brincando o carnaval ao lado de seus pais, a festa das crianças é nossa alegria, concluiu.



O evento ainda contou com a presença dos adolescentes do NUCA que se envolveram desde o tema do desfile até o encerramento.




O arrastão teve inicio às 16 horas saindo do Ginásio Poliesportivo Ademir de Miranda, percorrendo toda Avenida Monsenhor José Tibúrcio, até a chegar a orla da Paria do Rio Aratuá.




Todo o percurso foi acompanhado pela Guarda Municipal dando todo apoio e segurança na cobertura do evento, como também ambulância com equipe médica dando total apoio. 





A animação e a alegria estampada nos rostos das crianças mostra como foi o carnaval infantil, promovendo a abertura do carnaval oficial de Guamaré.




Nenhum comentário:

Postar um comentário