segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Prefeitura Municipal de Guamaré, Secretaria de Assistência Social, Através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizam o baile de carnaval para terceira idade.

  
Diversão foi à palavra de ordem na noite desta quinta-feira (12), com a realização do carnaval para terceira idade, promovido pela prefeitura, através da secretaria de assistência social.



O “arrasta-pé” contou com a presença dos idosos do município que são atendidos pelo o CRAS e demais que não gosta de ficar parado. Em meio aos casais que dividiam a pista de dança, estava a aposentada Maria José de 60 anos. 



“Este é um dia especial com muita festa e alegria. Dançar me faz bem porque funciona como uma terapia pra mim”. “A criatividade na ornamentação das máscaras fizeram parte do cenário da festa”.




A campeão e vice do Verão Vivo 2015, Juliana e Neyara abrilhantaram ainda mais o vento. Elas dançaram com idosos no clima muito descontraído.




“Quem pensa que carnaval é coisa só de jovem está equivocado”. Estas foram as palavras do aposentado Manuel Pereira 64 anos de idade deu um show de forró no “Baile de Carnaval”.




 “A festa está maravilhosa estou me sentindo como um adolescente aqui, afirmou o aposentado”. Para a Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues, a convivência com os idosos é uma experiência de vida. 



“A alegria não tem idade para se manifestar. Nosso objetivo com este evento é proporcionar diversão e descontração. O importante é a coragem e o afeto em podermos fazer tudo para levar alegria para todos”.




“O trabalho desenvolvido com a terceira idade é muito importante, pois integra os participantes dos grupos de terceira idade, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos idosos. 




Nessas confraternizações os idosos saem da rotina de suas casas, onde vivem sós”, comentou o prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, sobre a importância de se realizar eventos para este público.
  




O baile foi muito prestigiado pelo o público, que viu toda equipe da secretaria de assistência social envolvida na festa dos idosos, 













até a escolha da rainha e do rei foi feita sobre muitos aplausos, os vencedores ganharam uma viaje com um acompanhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário