20 de maio de 2015

OPERAÇÃO ALUSIVA A 18 DE MAIO: BLITZ EM GUAMARÉ, SALINA DA CRUZ E BAIXA DO MEIO MARCAM O DIA DESTA SEGUNDA-FEIRA.


A Prefeitura Municipal de Guamaré e a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou na manhã e noite do dia (18) Blitz nas Rodovias de Guamaré, Salina da Cruz e Baixa do Meio, nos horários simultâneos das 9:00h ás 11:00h. Em Guamaré/Sede a blitz foi na entrada da cidade (próximo a Guarda Municipal).





Na comunidade de Salina da Cruz, em frente ao Posto de Combustível JM, e em Baixa do Meio/Distrito Próximo à Escola Municipal Professora Maria Madalena das 18:00h às 20:00h. A ação contou com as políticas públicas da Assistência Social – SEMAS, CREAS, CRAS, Casa de Passagem, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Agentes de Proteção e Policia Rodoviária Federal.




A Blitz Educativa têm como objetivo de prestar informações e conscientizar motoristas, motociclistas e pedestres sobre a temática do 18 de Maio, sendo para isso utilizados os seguintes instrumentos: a Adesivação e entrega de panfletos informativos. 





Com a finalidade de sensibilizar a população sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; como reconhecer este tipo de violência para poder intervir e proteger nossas crianças e adolescentes; foi exposto ainda, os procedimentos legais e a punição para os agressores; como também informações sobre os órgãos que podem ser acionados na identificação da violência.




E a partir desta campanha o CREAS irá buscar estratégias que possam reduzir os indicadores de violência contra crianças e adolescentes no município, através de ações em parcerias com as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Saúde e Esportes.










Nenhum comentário:

Postar um comentário