6 de agosto de 2015

O 2º DIA DA VI CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TEVE COMO OBJETIVO PROMOVER A CONSTRUÇÃO COLETIVA DAS PROPOSTAS DE AÇÕES DA POLÍTICA E DO PLANO DECENAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM GUAMARÉ

O evento teve inicio ás 7h do dia 05 de agosto de 2015, na Câmara Municipal de Vereadores, contou além dos trabalhadores do SUAS com uma grande participação de delegados escolhidos nos encontros preparatórios realizados nas comunidades de Guamaré, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – Marisa Rodrigues e Maria Raimunda Nonata Cadó - Representante do Conselho Nacional de Assistência Social (Conselheira Nacional que representa no assento do CNAS as entidades de assistência social. Assistente Social e Cientista Social, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente participa do grupo de Estudos e Pesquisa “Trabalho, Ética e Direitos Humanos” no Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, no Departamento de Serviço Social da UFRN, com a pesquisa de instituição Fé e Alegria, intitulada: Pobreza, Desigualdade Social e Violação de Direitos de Crianças, Adolescentes e Jovens nos bairros de Lagoa Azul e Felipe Camarão.



A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e Secretária Municipal de Assistência Social: Marisa Rodrigues da Silva fez o pronunciamento de abertura das atividades. Em seguida a palestrante – Cadó falou sobre o SUAS: Reflexões a partir das cinco dimensões do tema da Conferência.





A formação dos grupos de discussões, considerando a necessidade de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política de Assistência Social no Município, 



teve como objetivo de realizar uma avaliação técnico-política do SUAS em cada esfera de governo, sob o ponto de vista dos diferentes segmentos envolvidos e a partir daí construir propostas para os próximos 10 anos. 






Depois das discussões houve uma pausa para o almoço (servido no local).


No retorno foram apresentadas as propostas, com a formação da plenária para apresentação das propostas de acordo com a discussão das dimensões, mediada por Luzmarina (assessora técnica).












Para finalizar ocorreu a eleição dos delegados que irão defender as propostas de Guamaré na Conferência Estadual de Assistência Social, deu por encerrada a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Guamaré. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário