24 de setembro de 2015

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REALIZA OFICINA PREPARATÓRIA PARA A III SEMANA DO BEBÊ!

Ocorreu no dia 09 de setembro de 2015, na Plenária da Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré/RN, a Oficina preparatória para a realização da III Semana do Bebê que tem como tema: Guamaré Cuidando da Primeira Infância e subtema: Responsabilidade de todos: Família; Estado e Sociedade,




contando com a participação das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, Saúde e Esporte, Lazer e Juventude além dos Conselheiros do CMDCA e dos membros da Comissão Executiva da Semana do Bebê.



A oficina teve como objetivo elaborar a programação da III Semana do Bebê, considerando as programações anteriores da I e II Semana, tendo por parâmetro o Plano Municipal pela Primeira Infância.



Na parte da manhã houve a abertura da oficina, pela Secretária de Assistência Social e Articuladora do Selo Marisa Rodrigues, Secretário de Articulação Fabricio Morais e a Sra. Edna Maria Alves Fernandes coordenadora da Rede Estadual da Primeira Infância do Rio Grande do Norte, entidade que está no processo de organização junto a comissão executiva da III Semana do Bebê,



Foram envolvidos 85 profissionais em grupos de trabalho consolidando   ações, datas e horários  da programação da III Semana do Bebê. 



Priorizando a qualificação profissional para proporcionar as gestantes, crianças e seus familiares o fortalecimento dos vínculos e a garantia dos direitos básicos que são indispensáveis ao desenvolvimento integral da criança de 0 a 6 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário