quinta-feira, 3 de setembro de 2015

GUAMARÉ PARTICIPA DO 6º CICLO DE CAPACITAÇÃO DO SELO UNICEF

Representantes do município de Guamaré/RN, participaram nos dias 01 e 02 de setembro na Escola de Governo em Natal do 6º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, que tem como objetivo fortalecer a execução das ações estratégica para melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes no semiárido nordestino.

Durante os dois dias, estiveram representando o município de Guamaré, a Secretária e Articuladora para o Selo Unicef, Marisa Rodrigues, o Secretário de Articulação Fabrício Morais, o Secretário de Educação Marcílio Vieira, a Coordenadora Gabriela Solano da Secretaria de Saúde, o mobilizador do Nuca Caio Farias, e representando as crianças e adolescentes guamareenses, Leonilson Santos e Rita de Cássia.


No segundo dia dos trabalhos, a convite do Unicef, Marisa Rodrigues, participou de uma mesa de discussão do mural de resultados e expôs a experiência de Guamaré na busca pelo Selo nesta edição. A articuladora guamareense, destacou a importância do articulador, bem como de toda equipe intersetorial, como também do apoio dos Secretários e do Prefeito na gestão das políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. 


Marisa ressaltou que o município de Guamaré realizou pré fóruns, com ampla discussão e participação da população, quando as sugestões dos fóruns são priorizadas pela administração do Prefeito Hélio Willamy, quanto as reformas de escolas, construção do centro cirúrgico, capacitação de profissionais, com ênfase a semana do bebê, melhorando a vida das crianças e adolescentes do município de Guamaré.


Outro tema foi quanto a implantação da “Plataforma Digital de Monitoramento das Ações do SELO para o Semiárido”, abordado pelo coordenador do Unicef, Rui Aguiar. Segundo o coordenador a plataforma digital tem como objetivo avaliar, registrar e acompanhar as ações desenvolvidas pelos municípios e também contribuir com a implementação das políticas públicas. Ao final, todos os municípios receberam uma apostilha de revista ao Guia de Políticas Públicas com o tema: Toda escola com água de qualidade, banheiro e cozinha, além do Relatório de Monitoramento do meio período até Agosto de 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário