15 de outubro de 2015

DOMINGO O PENÚLTIMO DIA DA III SEMANA DO BEBÊ PROVOU QUE OS CAMPEÕES SÃO AS CRIANÇAS COM A PROTEÇÃO, SAÚDE E EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.


O penúltimo dia da III Semana do Bebê em Guamaré foi marcado com O Espetáculo: O Rapto das Cebolinhas que abriu as atividades do dia (11) no circo da alegria na cidade da criança com alunos da educação infantil e anos iniciais das escolas do município.







Ás 16h, num momento de descontração e interação entre pais e filhos a secretaria de esporte, proporcionou uma Corrida Mágica, saindo de frente à secretaria de assistência social até a cidade da criança. Para participarem da corrida houve uma inscrição previamente organizada pela própria secretaria com as escolas.






A caminhada foi destinada para pais e filhos na faixa etária de 10 meses á 06 anos de vida, com intuito de incentivar a pratica esportiva através da caminhada e também o prazer da companhia da família.






Montada no conjunto Vila Maria, a Cidade da Criança tem sido palco de inúmeras atividades, sempre com a presença das crianças e suas famílias. Vale destacar também, as presenças de secretários, assessores, vereadores, autoridades e o chefe do executivo.







A III Semana do Bebê em Guamaré atinge os objetivos propostos e expostos à população. Até o momento vemos uma grande participação popular e um vasto envolvimento das famílias em apoio à primeira infância.





A noite foi proporcionado para as crianças o Cine Bebê com o filme do Pequeno Príncipe, momento de capacidade motora e psicossocial, através da descontração e interação com outras crianças na mesma faixa etária. Participaram da ação crianças em geral e a secretaria de assistência social, pelos setores dos CRAS de Guamaré/sede e Baixa do Meio/Distrito, foram os responsáveis pela a atividade.







As crianças tiveram direito a pipoca, água e lanche. O contato com as crianças está sendo o ponto forte do maior acontecimento do ano, para a comunidade infantil.


Até então, muitos momentos de empolgação marcaram a Semana do Bebê, no entanto, o nascimento da “BEBE PREFEITA 2015” foi um grande destaque. Todos conheceram nossa ANA LARA, a primeira criança nascida durante o acontecimento.


Desde os primeiros momentos toda administração municipal, sob o comando e a participação do Prefeito Hélio Miranda, se envolve na organização e execução de diversas atividades, voltadas para as crianças da cidade e dos distritos.

Certamente este será, entre outros, um vitorioso evento de natureza social em Guamaré, Baixa do Meio e distritos, programado e organizado por profissionais qualificados nas diversas áreas de atuação, orientados pela coordenação e articulação do Selo UNICEF.





Nenhum comentário:

Postar um comentário