14 de outubro de 2015

O 4º DIA DA III SEMANA DO BEBÊ FOI MARCADO PELA REDE DE ATENDIMENTO A PRIMEIRA INFÂNCIA.

 O dia 08 de outubro de 2015 teve inicio com atendimento nos estandes, para as crianças das escolas. 

















As atividades não pararam o pavilhão recebeu os profissionais da Saúde, Educação, Assistência Social, Núcleo Municipal de Educação Especial e os profissionais da sala multifuncional, para uma Mesa Redonda, onde se tratou do fortalecimento do atendimento educacional especializado aos portadores de deficiências, envolvendo os profissionais que atuam com essa clientela.




O objetivo central da III Semana do Bebê 2015 é constituir uma discussão voltada para responsabilidade da família, estado e sociedade à garantia e o cuidar da primeira infância na proteção básica, média e alta complexidade identificando os principais avanços e desafios de cada politica pública da educação, saúde, assistência social vivenciada nas semanas do bebê de 2013 e 2014.
A Prefeitura Municipal de Guamaré, através das secretarias envolvidas, garante a participação dos pais, bebês e crianças nas atividades a ser desenvolvida durante a semana do bebê, com a formação e qualificação dos profissionais da rede de atendimento a primeira infância.
Nos horários matutino e vespertino houve atividades com as gestantes acompanhadas pela saúde, com Visita ao Hospital- (ESFs I e II) – Oficina Gestação Saúde. Com objetivo de a gestante conhecer a unidade, bem como, propiciar as mesmas, hábitos saudáveis e conhecer a instituição onde ocorrerá o parto e a interação com a prática de atividades físicas no período gestacional.







A tarde no pavilhão da Cidade da Criança, realizou uma Roda de Conversa: A Responsabilidade da Família no Cuidar da Primeira Infância, estiveram presentes pais ou responsáveis, referenciados pelo CRAS/SCFV sobre a responsabilidade que a família deve ter em relação aos cuidados com os filhos, conscientizando-os e prevenindo-os sobre as possíveis situações de negligencia ocorrentes na faixa etária de 0 a 06 anos.









Dando seguimento as atividades da quinta-feira, foi realizada a noite ás 19h, uma Capacitação de Psicomotricidade, aliando o teórico e o prático. A capacitação foi ministrada pelo Professor Lerson Fernando dos Santos Maia – Diretor do IFRN-Cidade Alta/Natal. 







E teve como objetivo de capacitar profissionais de educação física, estudantes, professores da educação infantil e profissionais da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário